Retrospectiva Abramus. Os nossos melhores conteúdos de 2018.

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Retrospectiva Abramus. Os nossos melhores conteúdos de 2018.

Que tal relembrar alguns dos conteúdos que trouxemos este ano?

Mais um ano chega ao fim. Que ano! Tanta coisa aconteceu, tantas lembranças e aprendizados. Na Abramus não foi diferente…

  • Lá no começo do ano trouxemos 6 dicas para os artistas que querem se projetar nas redes sociais. Falamos de frequência de postagem e conhecimento do público. Você lembra de todas elas?

Acesse o artigo

  • Os serviços de streaming estavam causando alvoroço. Decidimos então, explicar para os artistas como fazer para ter suas músicas publicadas e como funcionam os direitos autorais nestas plataformas. Se ainda tiver dúvidas, vale relembrar.

Acesse o artigo

  • A Abramus não está sozinha na luta pelos direitos autorais. Temos um braço voltado para as artes visuais (pinturas, esculturas, fotografias…), chamado AUTVIS. É com eles, que artistas destes vários segmentos garantem que suas obras só serão reproduzidas com autorização. Ainda não conhece? Então conheça melhor!

Acesse o artigo

  • Assunto complexo é o que não faltou. A linha tênue que limita a inspiração no trabalho de outro artista e o plágio, também foi assunto por aqui. Ajudamos a esclarecer esta questão.

Acesse o artigo

  • Outro assunto curioso relacionado a esta questão é o domínio público. Explicamos como acontece o processo, deixando o caminho livre para o uso de músicas nesta categoria.

Acesse o artigo

  • Quer saber mais sobre o assunto que gera mais dúvidas?? O campeão é o ISRC. Para acabar de vez com qualquer dificuldade, explicamos tudo em detalhes.

Acesse o artigo

  • Para contextualizar melhor o ritmo campeão do mercado, contamos a história do Sertanejo. Estilo que anda muito em alta no país, traz várias lendas e curiosidades na sua trajetória. Você vai gostar de relembrar ou descobrir algumas coisas.

Acesse o artigo

  • Em clima maternal, foi a vez de visitarmos as mães da nossa música. Uma linda homenagem a 5 mães que influenciaram a carreira musical de seus filhos. Lembra quais são, ou vai tentar adivinhar?

Acesse o artigo

  • Que tal um pagodinho? Muitos aceitariam o convite sem piscar. Outros talvez torcessem o nariz. Isso é que eles não conhecem Dilsinho e Ferrugem. Seja para curtir mais uma vez a dupla, ou acabar com o preconceito de vez, vai lá conferir.

Acesse o artigo

  • Ah o amor! Dia dos Namorados e aquele clima bom no ar. A gente separou 5 clipes incríveis sobre o amor, para se deixar inspirar e lembrar daquela pessoa especial. Que tal relembrar?

Acesse o artigo

  • Olha a cobra! É mentira! Em clima de Festa Junina, explicamos que, entre tanta comida boa, brincadeiras, roupas típicas e quadrilha, não podemos esquecer a distribuição dos direitos autorais. Lembrou?

Acesse o artigo   

  • Temos certeza que, se ainda não acessou, você vai acessar o YouTube hoje. A maior plataforma de vídeos do mundo é um fenômeno e a Abramus decidiu explorar sua incrível capacidade de propagar novos talentos. Artistas que fazem sucesso nas rádios e TV, vieram de lá. Alguns vão te surpreender.

Acesse o artigo

  • Os encantos da sétima arte. Poltrona confortável, pipoca, escuro imersivo e histórias que despertam os mais variados sentimentos. O cinema é uma experiência completa. Só que muitos esquecem da música, da trilha sonora. Por isso resolvemos mostrar quem são estes compositores e seus trabalhos fundamentais para o sucesso de várias obras. Só tem fera!

Acesse o artigo

  • O ano quase no fim, mas se assunto é samba, sempre cabe mais um na roda. Ary Barroso e Almir Guineto, duas lendas tão diferentes, que fazem do samba a mistura mais democrática, com a cara do Brasil. Nós adoramos o samba, e você?

Acesse o artigo

  • Não podia faltar o grande sucesso do ano. Com a energia e o carisma do nordeste, o brega-funk conquistou o país, envolvendo todos em um ritmo diferente. Do jeito que está se misturando com os outros estilos, isso ainda vai longe. Você já conhece este estilo?

Acesse o artigo

Teve também o mercado de música digital, a Festa Nacional da Música, Value Gap, UPC, a edição de Obras, o rock nacional, os Direitos de Crédito… assuntos para todos os gostos e tipos de dúvida. Que venha 2019, com ainda mais informação, aprendizado, curiosidades e entretenimento.

Alguma coisa que você ainda sente falta de falarmos? Conta pra gente.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS