ECAD

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC

ECAD

Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, instituída pela Lei Federal nº 5.988/73 e mantida pelas leis federais 9.610/98 e 12.853/13.

O Ecad é administrado por sete associações de gestão coletiva de música, inclusive a ABRAMUS, para realizar a arrecadação e a distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras. Esse sistema é considerado um dos mais avançados em relação à distribuição de direitos autorais de execução pública musical.

O Ecad é responsável pela arrecadação de direitos autorais no Brasil. Os valores arrecadados são passados para as associações de gestão coletiva, que faz o pagamento aos associados. Por isso é extremamente importante que o repertório dos associados esteja sempre atualizado.

O Ecad possui uma ampla cobertura em todo o Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro, 38 unidades arrecadadoras próprias localizadas nas principais capitais e regiões do país, 42 escritórios de advocacia terceirizados e 61 agências credenciadas que atuam, especialmente, no interior do país.

www.ecad.org.br

 

Leia o Estatuto Ecad

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS