Atuação

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC

Atuação

A ABRAMUS é uma associação de direitos autorais completa. Atua nas áreas da Música, Dramaturgia (Teatro & Dança), Audiovisual e Artes Visuais.

Música

A ABRAMUS foi fundada em 1982 por um grupo de músicos, liderado pelo saxofonista Demétrio Santos Lima, com o objetivo principal de defender os direitos autorais dos artistas da classe musical do país, carentes de orientação efetiva para o uso regularizado de seus trabalhos. Hoje, é uma das associações de gestão coletiva vinculadas ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que trabalha na distribuição dos direitos autorais e conexos referentes a execução pública de música. São mais de 60 mil associados entre autores, intérpretes, músicos, produtores fonográficos e editores, sendo a associação com o maior número de filiados do Ecad.

Os direitos autorais são regulamentados pela Lei 9.610/98

AUTVIS (Artes Visuais)

Com o passar dos anos, a ABRAMUS cresceu e reconheceu as necessidades de outras artes. Em 2002, os artistas visuais começaram a ter representação através da AUTVIS (Associação Brasileira dos Direitos de Autores Visuais), coligada à ABRAMUS.

A AUTVIS é também uma associação sem fins lucrativos que licencia as reproduções de obras de artistas plásticos, fotógrafos, escultores, ilustradores, designers, cenógrafos, arquitetos e grafiteiros em qualquer suporte, como livros, catálogos, revistas, TV, internet, publicidade, brindes, artigos de decoração, etc.

Os direitos autorais das artes visuais estão assegurados pela Lei 9.610/98.

Teatro & Dança (Dramaturgia)

Em 2004, foi a vez da criação do departamento de Grandes Direitos (dramaturgia), hoje conhecido como Teatro & Dança.

O departamento de Teatro & Dança trabalha com autorizações de obras dramáticas e coreográficas. Autoriza e negocia pontualmente o uso das obras de nossos titulares para representações teatrais. Entre os associados estão autores dramatúrgicos, literários e coreógrafos, tanto nacionais como também estrangeiros, através de contratos de representações com sociedades estrangeiras e agentes internacionais.

Além de negociar o uso de obras, o Teatro & Dança fiscaliza, recolhe e distribui os direitos autorais.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS