Sobre

A Abramus é a maior Sociedade de Distribuição de Direitos Autorais do Brasil.  Foi fundada em 1982 por um grupo de músicos, liderado pelo saxofonista Demétrio Santos Lima, com o objetivo principal de defender os direitos autorais dos artistas da classe musical do país, carentes de orientação efetiva para o uso regularizado de seus trabalhos. Hoje, é uma das associações de gestão coletiva vinculadas ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que trabalha na distribuição dos direitos autorais e conexos referentes a execução pública de música. São mais de 50 mil associados entre autores, intérpretes, músicos, produtores fonográficos e editores, sendo a associação com o maior número de filiados do Ecad.

A ABRAMUS possui escritórios espalhados pelo Brasil, sendo eles em São Paulo (Sede), Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Brasília, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Todos os escritórios são preparados para oferecer: filiação e busca de novos associados; atendimento personalizado aos titulares; verificação de repertório dos associados; contatos com gravadoras e editoras para solicitação de documentação; verificação de créditos retidos; atendimento na utilização do programa SISRC e cadastro de ISRC.

 

Missão:

Valorizar a criação artística e representar interesses dos associados, através da gestão coletiva eficaz dos Direitos Autorais de obras musicais, visuais, dramáticas e audiovisual.

Visão:

Ser referência Nacional e Internacional na gestão coletiva de Direitos Autorais, reconhecida por sua qualidade e eficácia

Valores:

Postura ética;

Transparência nas relações e ações;

Responsabilidade;

Valorização do trabalho em equipe;

Agilidade;

Inovação;

Respeito aos nossos clientes, associados e colaboradores.

Os direitos autorais são regulamentados pela lei 9.610/98.

 

Como Associar-se

Existem diversos tipos de filiação: de pessoa física, de pessoa jurídica, para herdeiros e para menores.

Se o artista já é filiado a alguma outra associação, ele pode migrar para a ABRAMUS, pois tem liberdade para procurar a melhor associação que lhe convier. Nesse caso, é a própria Abramus que faz todo o procedimento de transferência: uma nova filiação e o desligamento da associação anterior.

Para se filiar à ABRAMUS, o interessado deve preencher e assinar a Proposta de Filiação e enviar  juntamente com cópia dos documentos necessários para um de nossos endereços.

Saiba mais em Formulários

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER