A fantástica fábrica de talentos do YouTube

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

A fantástica fábrica de talentos do YouTube

O mundo digital tem a capacidade de produzir e revelar talentos que, se dependessem só do modelo tradicional, talvez jamais sairiam do anonimato. E o YouTube cumpre um papel importante para os novos músicos e compositores. Lá fora, por exemplo, Justin Bieber saiu das telas dos computadores para se tornar ídolo e astro pop internacional.

E aqui no Brasil tem muita gente talentosa em busca do estrelato – ou até mesmo que já alcançou a fama – através do YouTube. É sobre essa galera que vamos falar nesse post.

 

Anavitória

Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão já estão fazendo tanto sucesso que muita gente até esquece ou nem sabe que o duo surgiu no YouTube. Em 2013, já na faculdade, elas começaram a gravar vídeos. Não demorou muito, o produtor Felipe Simas, que trabalha com Tiago Iorc, descobriu as duas, e, em 2015, saiu o primeiro EP das meninas. Daí começaram a conquistar o Brasil e o mundo: com o single “Trevo (Tu)”, parceria com Iorc, ganharam o Grammy Latino de 2017 na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

 

UM44k

Outra dupla que bomba nas redes sociais é a UM44k. Luan Otten e Saulo Poncio se conheceram há somente 3 anos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e já estão entre os artistas mais ouvidos do país. Com uma mistura de rap, R&B e pop, não há quem não tenha escutado “4 da Manhã” nas rádios. Com mais de 1, 5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o UM44k já até compôs músicas para outros artistas de nível nacional, como Ludmilla e Nego do Borel.

 

Thayná Bitencourt

Pensou sertanejo, pensou Thayná Bitencourt. Com apenas 20 anos, ela já soma 1,1 milhão de seguidores no YouTube e quase 3 milhões no Facebook. Números que até artistas renomados, com anos de carreira, não conseguiram alcançar. Carismática, a jovem paulista estourou fazendo covers de Marília Mendonça, Wesley Safadão e Mathes & Kauan. Mas também tem músicas autorais que contam cada vez mais views: “Nem o Google Acha” e “Três Dimensões” são algumas delas.

 

Sofia Oliveira

Com 160 milhões de visualizações e mais de 2 milhões de inscritos em seu canal, Sofia já é uma estrela. A curitibana começou fazendo versões acústicas e “cup songs”, covers (covers usando copos plásticos como percussão). Apaixonada por RBD, Justin Bieber, Ariana Grande e Miley Cyrus, a cantora hoje tem contrato com gravadora, clipes megaproduzidos e participa de festivais grandes pelo Brasil. É, com certeza, uma das estrelas da atualidade na grande rede.

 

Dreicon

O paulista de Ibiuna pisou pela primeira vez em um palco aos 8 anos. Mudou-se para São Paulo e hoje, aos 24, tornou-se um dos grandes artistas pop masculinos do YouTube. O sucesso do rapaz tem sido tão grande que rendeu uma participação no The Voice Brasil 2018. Ele fez a estreia no programa cantando “Cuidado”, de autoria de Gaab e Renato Gues, e foi selecionado para fazer parte do time de Lulu Santos. Um dos vídeos de maior sucesso de Dreicon tem a participação de outras duas youtubers: Carol Biazin e DAY.

Amanda Coronha

Tá afim de ouvir um som acústico, uma voz suave, aquelas músicas “good vibes”? Então Amanda Coronha é a pessoa certa para você. Ela começou a publicar seus vídeos há 7 anos, com covers de Colbie Caillat e Natiruts. De vídeos simples, gravados em seu quarto, a produções com belíssimas vistas do Rio de Janeiro, vale a pena curtir do som da Amanda!

 

Galinha Pintadinha

É claro que um fenômeno do tamanho da Galinha Pintadinha não poderia ficar de fora dessa lista. São mais de 12 milhões de inscritos e 9 bilhões (sim, bilhões) de views. Criada por Juliano Prado e Marcos Luporini, a personagem hoje tem DVD, centenas de produtos licenciados e a preferência de crianças no Brasil e no exterior. Há 12 anos no YouTube, em maio de 2018 a Galinha conseguiu quebrar a barreira da internet e chegar à TV aberta, sendo transmitida pela TV Cultura.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Entrar em contato