Replay Março

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Replay Março

Publicado em 31/03/2021

Está na hora de rever os principais acontecimentos das nossas redes no mês. Os destaques do nosso blog e do Resenhando se somam ao lançamento da nova edição da Revista Abramus e às homenagens do mês das Mulheres.

Rever o melhor do que trouxemos em nossas redes, ou conferir algum destaque que passou despercebido. Essa é a proposta do Replay. De forma resumida, levantamos todos os principais conteúdos do mês para você (re)aproveitar tranquilamente.

Sem mais delongas, vamos de replay!

Blog Abramus

Em março alguns assuntos movimentaram bastante o nosso blog:

  • Começamos trazendo 7 dicas para você marcar presença no ambiente digital, aprendendo como se posicionar nas redes em geral. São pontos simples que qualquer músico, mesmo iniciante, pode aplicar em suas postagens e estratégias de marketing digital para atrair e consolidar uma boa base de fãs.
  • Depois veio o lançamento da Revista Abramus 43, mas é tanta coisa boa, que vamos deixar para falar mais adiante. 
  • De olho nas tendências, cumprimos a promessa que fizemos assim que foi lançado e fizemos uma análise de como artistas da música podem se destacar no Clubhouse. Em uma nova rede toda baseada em áudio, nada mais justo que a música conquiste um bom espaço.
  • Aproveitamos o relatório “O que o Brasil Ouve”, lançado pelo Ecad no Dia Internacional das Mulheres, sobre a participação feminina no mercado musical e levantamos os principais pontos de atenção e reflexão, sempre em busca de um cenário mais equitativo e justo para todos.

Mês das Mulheres

Falando em Dia Internacional das Mulheres, por aqui ele virou um mês inteiro. Um mês de homenagens, onde destacamos importantes mulheres da nossa música. São exemplos de força e garra, que quebram preconceitos e mostram como o equilíbrio que almejamos não é nada mais do que justo. 

Para ter certeza que você não perdeu nenhuma dessas musas, as homenageadas são: Rita Lee, Marília Mendonça, Daniela Mercury, Roberta Miranda, Priscilla Alcantara e, como cereja do bolo, o depoimento da incrível Thathi sobre o papel da mulher na música, que ainda nos brindou com uma palhinha do seu talento.  

Resenhando

Nossa série de lives, liderada pela animação contagiante de Vine Show, continuou esse mês repleta de convidados incríveis e ótimas histórias da vida de artista. 

  • Começamos com o pé direito, recebendo o “cowboy” Rionegro e todo o peso dos seus mais de 30 anos de carreira e 15 milhões de discos vendidos. 
  • Depois veio o jovem Cris Ribeiro, que após tocar com grandes nomes da nossa música, ingressou de vez na carreira de compositor em 2014 e hoje é um dos compositores mais solicitados e gravados do país.
  • Também recebemos o multitalentoso Benício Neto, que além de integrar, ao lado do irmão Pedro, uma das duplas de destaque da música sertaneja contemporânea, ainda faz parte do grupo SeuHit e lançou ano passado a empresa Cantando Histórias, projeto em que transforma histórias reais em música.⠀
  • Por último, mas não menos importante, o paraibano Aldair Playboy, um dos grandes expoentes do movimento Batidão, chegou com toda sua energia característica, contando da série de hits que lançou desde que estourou em 2018 com “Amor Falso”.

É resenha boa pra mais de metro! Só escolher uma para (re)ver e se divertir.  ⠀

Revista Abramus

As inspirações e processo criativo do rei dos sons, Hermeto Pascoal, a nova biografia e disco de inéditas de Raimundo Fagner, todo o amor pela música de Zuza Homem de Mello são só alguns dos destaques. 

Na edição 43 da nossa revista também trouxemos:

  • Marcello Nascimento, gerente executivo de arrecadação do Ecad,  analisou os novos desafios do setor em 2021.  
  • Dr. Thiago Mello responde uma pergunta fundamental: Como recebo meus direitos autorais?
  • Os 40 anos do lançamento do primeiro LP da banda Blindagem.
  • A avaliação do nosso diretor Gustavo Gonzalez para o boom de consumo das plataformas digitais durante a pandemia. 

Pode escolher um lugarzinho bem confortável, e boa leitura.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER