Faça parte da maior associação de música e artes do brasil
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Publicado em 20/01/2021
Ano novo começando com mais dicas de marketing digital fresquinhas para vocês. Atendendo pedidos, mais uma vez vamos falar do Instagram, que foi por onde começamos nossas dicas (veja aqui), avançamos sobre a criação de conteúdos de qualidade (veja aqui), explicamos sobre os impulsionamentos para iniciantes (veja aqui) e sobre o uso das suas várias ferramentas (veja aqui).
Foi inclusive nesta última postagem, que surgiu uma curiosidade maior dos nossos leitores pelo caçula dos recursos da plataforma, o Reels. Então, sem mais delongas, vamos desbravar em mais detalhes o que pode ser feito para aproveitar a novidade a seu favor.
Não é segredo que o Reels veio como resposta ao grande sucesso que o Tik Tok alcançou rapidamente, ameaçando o domínio do Instagram. Seguindo a mesma estratégia bem sucedida usada ao lançar os Stories para rivalizar com o Snapchat, de disponibilizar um recurso praticamente idêntico ao concorrente, o Reels também nasceu com a mesma “cara” do rival, porém com algumas diferenças que podem ser decisivas na hora de decidir essa disputa.
Vamos ver 4 motivos para investir no Reels:
Deu pra perceber que esta disputa ainda vai dar muito o que falar, não? O Reels, pelo menos em teoria, possui algumas vantagens que podem pender a seu favor. A palavra de ordem, assim como em qualquer novidade, é experimentar.
Acredite no potencial da ferramenta. Use sua criatividade para integrá-la na sua estratégia atual de lançamento musical, selecione as hashtags importantes para o seu nicho, invista nos anúncios caprichados e ajude a moldar o uso do novo recurso de uma forma inovadora. O Instagram certamente vai te recompensar por isso.
O que achou? Qual outro tema do marketing digital gostaria de ver por aqui? Conta pra gente!
Texto desenvolvido em conjunto com a Agência Métrica.
Fonte: Hotmart