Replay de março

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Replay de março

Foto: Agência Métrica.

Publicado em 05/04/2023.

O mês de Março passou voando, mas pode ficar tranquilo que a gente te ajuda a rever os destaques do mês nas nossas redes sociais.

O cantor e compositor Marcelo Mira, originalmente influenciado pela MPB e o samba ouvido em casa, teve uma mudança de perspectiva ao conhecer o rock que fervilhava em Brasília, quando se mudou para lá nos anos 80.

Neste caldeirão a “descoberta” de ícones como Gil, Caetano, Djavan, João Gilberto, Clube da Esquina, Tom Jobim, Toninho Horta, Joyce, João Bosco, Elis Regina e outros; o resultado foi uma inspiração musical rica e de várias vertentes.

Mira também é compositor de diversos hits que fizeram sucesso com outros nomes importantes da música brasileira como: Falamansa, Natiruts e Wanessa Camargo.

A trajetória completa do artista você encontra aqui, no Sintonizando.

No Dia Internacional da Mulher contamos com a participação de Ana Fonseca (Diretora de Business Affairs da Universal Music), Fernanda Audi (Diretora de Operações Abramus), Luciana Pegorer (Idealizadora do Trends Brasil Conference e co-fundadora da KickOff Music), Vanisa Santiago (Advogada especialista em Direitos Autorais) e Joyce Moreno (Cantora e Compositora) compartilhando conosco os desafios e belezas deste universo feminino, que desbrava ideias, conceitos, composições e muitos palcos. 

Confira a matéria na íntegra.

O cantor, compositor e instrumentista Darlan, exalta o romantismo em suas canções, e contou sobre suas conquistas e percepções ao desbravar e construir uma emocionante e inspiradora carreira musical. “As dificuldades que eu enfrentei na carreira foram iguais às de todo músico iniciante. Sempre fui um cara para cima, como a maioria dos meus amigos deficientes visuais, porque a nossa condição não nos limita. O que nos limita é a nossa mente.”


Confira a matéria completa aqui, em nossa Revista Abramus.

Destaque também para a celebração do novo escritório da Abramus no Rio de Janeiro. A noite contou com a presença de diversos artistas, parceiros, associados e vários players do mercado musical. Um coquetel concorrido! Saiba mais.

Outra celebração importante foram os 60 anos da Rainha dos Baixinhos. Xuxa Meneghel prepara um ano repleto de novidades, lançamentos e celebrações inéditas. Confira em nosso blog os spoilers da Rainha para o ano de 2023.

Quem está com a gente há mais tempo sabe que o principal tema que abordamos são os direitos autorais nas artes, sempre defendendo o justo recolhimento e distribuição de valores, fortalecendo assim toda a cadeia artística.

Entretanto, algumas dúvidas ainda são comuns ao tentar se compreender totalmente o funcionamento deste “sistema” complexo.

Afinal, você sabe a diferença entre Direito Autoral e Direito Conexo?
Para entender mais, confira.

No Sintonizando, Marco Aurélio, que a partir de influências do Sertanejo raiz, iniciou sua carreira lá nos anos 2000. Fundou diversas duplas, gravou discos e realizou turnês. Tornou-se compositor referência, tendo emplacado diversas músicas nas vozes de artistas como Maiara e Maraísa, Zezé di Camargo e Luciano, Munhoz e Mariano, César Menotti e Fabiano, Luan Santana, entre muitos outros.
Conheça um pouquinho da história do Marco Aurélio nesta entrevista completa no blog.

A pesquisa “Mulheres na Música” feita pelo Ecad apresenta dados e análises sobre a presença do gênero feminino no mercado musical.

A existência de mulheres intérpretes, autoras e musicistas de qualidade é um ponto inquestionável, mas será que isso se reflete na prática? Na quantidade de titulares cadastrados e arrecadações de direitos autorais?

Saiba mais aqui.

Fique por dentro de tudo acompanhando nossas redes sociais.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS