Replay de dezembro + janeiro

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Replay de dezembro + janeiro

Foto: Freepik.

Publicado em 01/02/2023.

O Replay voltou descansado e turbinado com os destaques do último mês de 2022 e o primeiro de 2023!

Sintonizamos com mais um jovem talento da nossa música.

Nascido no berço cultural da família que fundou o Museu de Arte Brasileira de São Paulo (Mam), o Teatro Brasileiro de Comédia (Tbc), a Companhia de Cinema Vera Cruz, entre outros feitos, José Eduardo Mesquita Kalil, ou simplesmente Zek descobriu seus dotes musicais desde criança, ainda se divertindo no karaokê.

Com uma formação sólida em música na Universidade da Califórnia, hoje, aos 27 anos, tem desenvolvido uma carreira solo respeitável, na qual trabalha elementos como o R&B, a soul music tradicional e até o sertanejo.

É só clicar e sintonizar!

Ao avaliar o ano que passou e planejar o próximo, sempre buscamos as tendências do mercado.

Por isso, o Spotify realiza anualmente a sua pesquisa global Fan Study e, quando sai o resultado, atrai os olhos de toda a indústria da música interessada em extrair o melhor dos valiosos dados e insights gerados.

Preparados para planejar mais um ano de sucessos na carreira?

Confira as principais tendências para a música em 2023 aqui!

Se você quer entender como anda a arrecadação de direitos autorais no mundo, especialmente depois deste complicado período pandêmico, uma das principais formas é através do Relatório Global de Arrecadação da Cisac (Confederação das Sociedades de Autores e Compositores).

Já que o documento é bem extenso, separamos os destaques para você não ficar por fora da realidade do mercado e, quem sabe, usar esses insights para direcionar o rumo da sua carreira.

Acesse os destaques e o relatório completo aqui!

A Revista Abramus 46 veio caprichada para você aproveitar as possíveis folgas do período de festas para continuar se entretendo e informando sobre as novidades da música e direitos autorais.

Essa edição tem: Tierry, Seu Jorge, Planta & Raiz, os direitos autorais no digital, os 15 anos da MJC Music, Dulce Quental, Darlan e muito mais! Confira aqui.

A geração Z é a primeira que se desenvolveu já no mundo digital e acompanhou o seu acelerado crescimento na infância e adolescência.

Não é à toa que empresas nativamente digitais deem tanta atenção para este público, como no caso dos streamings de música.

Segundo o Meio e Mensagem, com números expressivos e padrões de consumo diferenciados, os Gen Z são a bola da vez no lançamento de tendências mercadológicas e influenciam fortemente as tomadas de decisões nas empresas, que por sua vez se mobilizam para corresponder às suas exigentes expectativas.

Descubra como!

Aclamado no meio musical, Marcos Valle celebra 60 anos de carreira com muitos projetos!

Cantor, compositor, instrumentista e arranjador, iniciou sua carreira artística no começo dos anos 60, fazendo parte da segunda geração da Bossa Nova. Ao longo de sua carreira, incorporou diversas tendências musicais em sua trajetória e compôs clássicos que atravessaram décadas como “Samba de Verão”, “Viola Enluarada” e “Preciso aprender a ser só”.

Reverenciado pelas novas gerações, no Brasil e no exterior, Marcos Valle conversou com a Abramus. Confira o bate-papo exclusivo.

A máxima de que duas cabeças pensam melhor do que uma também funciona na música.

Não é à toa que composições com 2, 5 ou até mais autores venham se tornando mais comuns no mercado. Os motivos são vários.

Vamos explorá-los? Saiba mais aqui.

Rapper futurista, multiartista, criador de figurinos feitos através de reaproveitamento de materiais…

Das periferias de Guarulhos para o mundo, o nosso convidado para o Sintonizando de hoje é o Novíssimo Edgar.

Nessa entrevista exclusiva, ele nos conta mais detalhes da sua rica trajetória e dos projetos atuais e futuros.

Vivemos, ano passado, na festa de celebração dos 40 anos da Abramus, mais um daqueles momentos emocionantes e inesquecíveis que só a Bossa Nova consegue provocar em nossos corações.

Ao celebrar esse estilo tão singular e brasileiro, convidamos a todos para uma visita àquele dia especial e a todos os encantos dos 65 anos de história da Bossa Nova, talentosamente descritos e trazidos pelas palavras do jornalista Sérgio Martins.

Viva a Bossa Nova! Confira aqui.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS