Primephonic.

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Primephonic.

Estilo que atravessou os séculos, a música clássica está em alta e pretende se tornar ainda mais acessível através deste serviço de streaming exclusivo.

Como o próprio nome já diz, a música clássica não é nenhuma novidade. Porém, com uma proposta moderna e tecnológica, a Primephonic pretende trazê-la de vez para o século 21. 

Originário do século 9, o estilo milenar atravessou a história, evoluindo dentro das suas propostas canônicas e nos brindou com gênios imortalizados como, Bach, Mozart, Beethoven, Chopin e tantos outros. 

Também chamada de música erudita, sempre foi considerada como exclusiva para as elites, gerando uma resistência e até um certo receio de apreciá-la por outras parcelas da sociedade. Felizmente este muro ruiu e hoje é possível ouvir música clássica com facilidade em diversos canais. Entretanto, esse passado elitista ainda gera apreensão na hora de se ouvir tão cativantes obras, problema cuja solução é o principal objetivo da Primephonic através da acessibilidade.

Diferentemente de outros canais e serviços de streaming, que até possuem respeitáveis catálogos, por ser exclusivamente dedicada ao estilo, a Primephonic tem em sua proposta praticamente pegar o assinante pela mão e levá-lo por todos os recantos e maravilhas da riquíssima história da música clássica.

Com uma procura cada vez maior, inclusive como música para se trabalhar no novo cenário de home office (saiba mais aqui), é natural que os iniciantes sintam a necessidade de entender melhor o que estão consumindo. Por isso a Primephonic usa de ferramentas já popularizadas nos outros serviços de streaming, mas redesenhadas exclusivamente para a música clássica, para resolver esta questão. 

Através de playlists introdutórias e temáticas, podcasts (sim eles também estão aqui!) educacionais e com grandes artistas atuais, recomendações diárias de especialistas e perfis detalhados e explicativos dos grandes nomes da música clássica, qualquer leigo vai rapidamente se familiarizar com o cativante universo da música clássica.

E vai além! A Primephonic promete uma qualidade de som cristalina (fundamental para os entusiastas) mesmo com conexões instáveis, além de possuir o catálogo definitivo da música clássica, desde os tempos antigos até os lançamento atuais. Sim, a música clássica continua acontecendo dia-a-dia e a plataforma recebe os novos álbuns frequentemente. 

O serviço de streaming conta também com as populares rádios, que através de inteligência artificial são uma excelente forma de descobrir novos artistas e obras, bastando escolher uma música, artista preferido, gênero específico, ou até período histórico. Com uma ferramenta de busca feita do zero e otimizada para a música clássica, a Primephonic alega ter resolvido uma reclamação antiga dos amantes do estilo em outras plataforma, facilitando encontrar exatamente a obra procurada.

Seja aproveitando os benefícios das sinfonias em segundo plano, se enveredando pelas vastas nuances da história do estilo, ou até apreciando profundamente as ricas camadas da música clássica com seus fones de ouvido, que tal dar uma chance para a Primephonic?

O serviço de streaming está disponível para Apple e Android, com dois planos de assinatura: Premium (10 dólares por mês, ou 100 por ano) e Platinum (15 dólares por mês, ou 150 por ano, com qualidade de som superior). Eles oferecem um teste grátis de 14 dias. Então não custa nada experimentar!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER