YouTube entra em acordo com Ecad e Ubem, e ações são encerradas

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

YouTube entra em acordo com Ecad e Ubem, e ações são encerradas

YouTube/Google, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e União Brasileira de Editoras de Música (Ubem) assinaram acordos nesta terça-feira (3) e, com isso, foram encerradas todas as ações judiciais movidas pelas entidades contra os gigantes da internet em busca de “remunerações justas” para os compositores.

A queixa, como se sabe, era de que os valores pagos por aqui eram menores do que os oferecidos em outros países. Mas, agora, garante a Ubem, as cifras estão “em conformidade com os patamares aplicados internacionalmente pela utilização das obras musicais na plataforma YouTube”.

A Ubem informou ainda que o acordo “não encerra a luta por melhores condições de remuneração aos titulares de direitos autorais na internet, mas representa importante avanço no respeito aos direitos autorais e na transparência da distribuição de música pela rede”.

Segundo o YouTube/Google, “os acordos vão nos ajudar a continuar desenvolvendo um ambiente no qual compositores e editores sejam devidamente remunerados”.

Fonte: Jornal O Globo


Para saber mais sobre o assunto:

Ler texto completo sobre Youtube e Direitos Autorais

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS