COMÉDIA `ESTES FANTASMAS´ ESTREIA NO RIO DE JANEIRO

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

COMÉDIA `ESTES FANTASMAS´ ESTREIA NO RIO DE JANEIRO

 

Estreia no próximo dia 6 de julho no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro, a  comédia ‘Estes Fantasmas!’A peça dirigida por Sergio Módena, dá continuidade a uma investigação sobre a obra do dramaturgo italiano Eduardo De Filippo. É o segundo espetáculo de uma trilogia e se tornou um dos maiores sucessos da carreira do dramaturgo, ganhando inúmeras encenações pelo mundo desde 1946.

A  comédia é ao mesmo tempo divertida e amarga, expressa um profundo desencanto do autor em relação ao mundo e introduz o “fantástico” no cotidiano dos personagens. A peça se baseia em dois núcleos temáticos: a comunicação difícil, com a falta de solidariedade entre os vivos, e a fragilidade do homem predisposto a crer em tudo aquilo que deseja, às vezes se entregando à compreensão dos mortos. Para Pasquale Lojacono, o protagonista, a realidade se tornou tão insuportável (pois ela já anuncia sua degradação moral e financeira) que só lhe resta crer cegamente num plano espiritual, como forma de salvação.

O elenco, dirigido por Sergio Módena, é composto pelos atores Thelmo Fernandes, Alexandre Lino, Ana Velloso, Celso André, Gustavo Wabner, Rodrigo Savadoretti e Stela Freitas.

SINOPSE:

Pasquale muda-se com sua esposa para um antigo casarão que há anos é tido como mal assombrado (repleto de histórias da tradição medieval napolitana). Mas o que se sucede é uma série de acontecimentos que nada têm a ver com seres do outro mundo. No entanto, ele prefere acreditar que tudo o que ali acontece é obra do além, salva a si mesmo de sua iminente tragédia, porque se permite acreditar que o amante de sua mulher é um fantasma que assombra sua nova casa e que lhe dá dinheiro de modo benevolente. O auge da ironia ocorre quando Pasquale convida o fantasma para permanecer em sua casa e também quando ele aceita seu dinheiro, pois é a única forma de Pasquale adquirir pequenas coisas para sua mulher, Maria, que tanto ama.

O espetáculo estreia no dia 6 de julho, no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro e vai até 27 de agosto

A Abramus, através do departamento de Teatro & Dança, é quem autorizou as produções das peças no Brasil e irá recolher e distribuir os direitos autorais.

 

Gênero:

Comédia

Diretor:

Sergio Módena

Elenco:

Thelmo Fernandes E Alexandre Lino, Ana Velloso, Celso André, Gustavo Wabner, Rodrigo Savadoretti Atriz Convidada: Stela Freitas

Horários:

Quintas, Sextas E Sábados Às 19h E Domingos Às 18h

Sesc Ginástico

 Avenida Graça Aranha, 187 – Centro, Rio de Janeiro, RJ

 (21) 2279-4027

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS