Ca Cau faz lançamento do CD In Ver S.O.S no SESC

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Ca Cau faz lançamento do CD In Ver S.O.S no SESC

Por Junior Soares

O Artista Ca Cau fez o show de lançamento oficial de seu CD “IN VER S.O.S”, no SESC Consolação. Foi uma noite muito especial, cheia de luz e poesia. O álbum IN VER S.O.S traz uma sonoridade que mistura diversos gêneros musicais e faz uma combinação perfeita com as letras das canções. A ABRAMUS esteve presente no show de lançamento e entrevistou o artista. Confira entrevista abaixo.

IMG_7318_MF_CACAU

ABRAMUS: CA CAU, percebe-se que você tem várias influências musicais, que no final trazem uma combinação de letra, arranjos e melodias muito interessante. Quais são suas principais influências musicais?

Ca Cau: A inquietude me fez buscar a intensidade do Rock and Roll, do Blues, as letras do Bob Dylan e Patti Smith, e diante das minhas experiências vividas na Europa, principalmente em Portugal e Espanha, também trago muito das influências ibéricas.

Esta é a nova estética musical que vem me acompanhando nos SHOWS e no trabalho do CD IN VER S.O.S.

ABRAMUS: Como foi para você o período de produção do CD, desde as primeiras composições até a gravação e finalização do álbum?

Ca Cau: A construção foi um período de muita produção artística, onde o fio condutor foi a poesia.

Me dividia entre o atelier de pintura e o estúdio de gravação. O encontro musical com o  produtor Tuco Marcondes, foi muito iluminado e decisivo. Pois queria um trabalho acústico dialogando com muitas cordas, potencializando a poesia em toda a composição, onde Tuco conduziu com maestria.

A produção musical do disco foi feita com muita calma, intuição e pesquisa, na busca de seu primor estético.

A primeira musica gravada foi OLHO A OLHO, imediatamente, como single, parou nas rádios destacando o clipe produzido com imagens do meu atelier TRAVESSIA, e pontuando a cidade de São Paulo.

Na sequencia, a musica VERMELHO veio com forte influencia ibérica e com textura do Rock. Foi a segunda musica gravada, com parceria muito especial com o poeta mineiro Bispo Filho.

A finalização do disco veio com a inspiração da obra “EU MESMO”, um auto retrato. Tornando-se a capa do disco e levando a palavra IN VER S.O.S assinada a mão.

ABRAMUS: Qual é a característica mais marcante do CD In Ver S.O.S em relação aos anteriores?

Ca Cau: Neste trabalho potencializo minha arte e minhas novas influencias musicais, onde o fio condutor é a poesia, unindo fortemente as artes plásticas e a musica com a textura dos violões.

IN VER S.O.S é onde me encontro, me desencontro do passado e crio um futuro.

“Não sei para onde vou, so sei que não vou voltar. VOU!!!”

O titulo da obra que está na capa do disco, é como vejo este novo trabalho: “EU MESMO”.

ABRAMUS: Qual a principal razão da escolha de fazer o show de lançamento no SESC Consolação?

Ca Cau: Desde o início da minha carreira o SESC me apoiou e sempre teve muito carinho com meu trabalho.

Toda a estrutura e profissionais que esta instituição nos oferece nos dá a segurança e tranquilidade para realizar um grande espetáculo como foi o show de lançamento.

Meu primeiro espetáculo foi no SESC Consolação. Isso reverberou de uma forma afetiva para minha decisão.

ABRAMUS: Qual foi, para você, o momento mais especial do show de lançamento do CD In Ver S.O.S?

Ca Cau: Apresentar em um único universo as artes plásticas, a poesia, a videoinstalação e o teatro, dialogando com a minha musica, oferecendo ao publico uma experiência  sensorial poética.

ABRAMUS: Quais são suas expectativas para este novo álbum?

Ca Cau: Romper a massificação proposta pelo mercado musical, de forma marginal para que o público possa ter acesso e conhecimento do meu trabalho.

Proponho que a música e a poesia reverbere na alma das pessoas. Amplificando seus olhares, sentimentos, emoções, questionamentos, dúvidas, certezas, o amor…

Que este trabalho que está sendo distribuído fisicamente pela gravadora Substancial Music e nas plataformas digitais pela Onerpm alcance o público e o mundo todo CANTE.

ABRAMUS: Já tem shows marcados ou turnê do álbum In Ver S.O.S?

Ca Cau: A proposta foi trabalhar um show único em setembro, período que marca minha história.

Diante dos diversos movimentos que acompanham minha carreira, como as instalações artísticas e movimentos fora de São Paulo, minha estratégia foi trabalhar a turnê de lançamento no primeiro semestre de 2016.

 

Acompanhe o trabalho do Ca Cau:

Site: www.artistacacau.com.br

Facebook: facebook.com/cacauartista

Youtube: youtube.com/artistacacau

 

Confira mais fotos do Show:

IMG_7770_MF_CACAU

IMG_7817_MF_CACAU

IMG_7765_MF_CACAU(Fotos: Márcia Formigoni | Palco das Fotos )

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS