Vespas Mandarinas se une a guitarrista de Mudhoney em novo disco

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Vespas Mandarinas se une a guitarrista de Mudhoney em novo disco

Por Agência Nova R.S

A banda prepara o lançamento do segundo disco de estúdio, enquanto divulga o EP Ovo Enjaulado

Já passaram dois anos desde que a banda Vespas Mandarinas lançou seu disco de estreia, Animal Nacional. Enquanto prepara o segundo disco, a banda está lançando o compacto Ovo Enjaulado, como um aperitivo aos fãs que apostaram na sonoridade cheia de influências das bandas dos anos 80 e 90.

vespas mandarinas - credito rui mendes(Foto: Rui Mendes)

O single de 7 polegadas tem a parceria de Mark Arm, um dos principais expoentes do grunge, com a banda Mudhoney. Mark gravou gravou uma versão em inglês da música “Um Homem Sem Qualidades (A man without qualities)” parte do disco Animal Nacional, lançado em 2013. Além de “A Man Without Qualities”, o disco conta com a faixa “Estrada Escura”, de autoria de Taciana Barros e Michel Kuaker. A música, gravada no estúdio Wah Wah, traz um toque da psicodelia brasileira da década de 60 com um ar contemporâneo.

“Nosso primeiro show foi abrindo para o Mudhoney”, relembrou Thadeu Meneghini, ao citar a ligação direta entre o Vespas e a banda de Arm. Thadeu conta que a música foi composta quando ele ainda liderava o Banzé!, no fim dos anos 2000. “A música cantada por ele ficou ali guardada na gaveta. Pensávamos que, em algum dia, iríamos trabalhá-la”, diz Meneghini.

Thadeu conta ainda que entre os próximos projetos da banda está o lançamento de um novo álbum. “Algumas delas já são conhecidas do nosso público, pois já estão sendo executadas nos shows: Cada um Sabe de Si, Daqui Pro Futuro, Só se vive uma vez, Que Esse Dia Seja Meu e Carranca”, explica.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS