“Abre Alas” para os 70 anos de Ivan Lins

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

“Abre Alas” para os 70 anos de Ivan Lins

Por Agência Nova.RS

Um dos mais internacionais artistas da música brasileira, o cantor, compositor e pianista carioca Ivan Lins chega aos 70 anos em 2015, celebrando também seus 50 anos de música, 45 de carreira, 40 de parceria com o letrista dileto, Vitor Martins. Cerca de dez projetos seus ou em sua homenagem estão previstos na esteira das datas comemorativas: de CDs a uma biografia e um documentário.

Ivan Lins(Foto: DR – Direitos Reservados)

Autor de sucessos como é o caso de “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, gravada por Simone e tocada como tema de abertura do famoso seriado “Malu Mulher”. Na década de 70 assumiu uma postura mais idealista com composições que driblavam o olhar atento da repressão da Ditadura, lançou quatro álbuns marcantes e complementares entre si: “Somos Todos Iguais Esta Noite”, “Nos Dias de Hoje”, “A Noite” e “Novo Tempo”.

Na segunda metade dos anos 80, as músicas de Ian Lins foram gravadas por artistas internacionais como Quincy Jones, Ella Fitzgerald, Barbara Streisand entre muitos outros. No Brasil, também teve suas composições eternizadas nas vozes de Elis Regina, Simone, Emílio Santiago, Djavan, Gonzaguinha, entre tantos.

O cantor, que já vendeu mais discos que Roberto Carlos, continua a produzir, e muito. Esse ano ele já está na produção de um CD só com músicas caipiras, letradas pelo paulistano Rafael Altério. “É o gênero que mais me emociona e mais gosto de fazer”, conta Ivan. O cantor também está alinhando uma coleção de fados seus, cantados por nomes em ascensão na música portuguesa, como António Zambujo e Carminho, além da produção da trilha sonora para o espetáculo da Companhia de Ballet de Niterói, que terá como norte Joana dos Barcos. Lins também está fazendo shows com Toquinho

Novidades 

Recentemente, Ivan Lins lançou pela Sony Music o álbum “América, Brasil”, com gravações de músicas pouco conhecidas de seu repertório, ou que haviam sido registradas por outros cantores – algumas, inclusive, inéditas em sua voz. O álbum celebra, mais uma vez, as quatro décadas de parceria de Ivan com o letrista Vitor Martins, responsável pelos versos de vários sucessos.

O artista já tem planos para 2016, quando deseja desenvolver um balé a partir da música “Joana dos Barcos” e, até mesmo um projeto de fados com jovens artistas de Portugal estão entre seus planos.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER