Ubuntu, de Emicida, conta com participação de Vanessa da Mata e Caetano Veloso

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Ubuntu, de Emicida, conta com participação de Vanessa da Mata e Caetano Veloso

Por Agência Nova.RS

A música popular brasileira tem como principal característica a fluidez com que caminha por diferentes estilos musicais, e conseguir dialogar com artistas e músicos com formações distintas. E, a grande surpresa da vez fica por conta da participação do cantor Caetano Veloso na música “Baiana”, do novo disco do rapper Emicida. Produzida pelo DJ Duh, a canção foi gravada no último mês de maio.

3set2013---caetano-veloso-e-o-rapper-emicida-se-abracam-apos-apresentacao-no-premio-multishow-1378264316734_615x300 - Cópia(Foto: DR – Direitos Reservados)

 Em entrevista, o rapper comentou sobre a sinergia da participação de Caetano. “A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher. Um parceiro meu disse que Caetano cantou ‘Sampa’ sendo baiano, e agora a gente devolve com ‘Baiana’ sendo paulistano. Acho que é isso”, disse Emicida. Além de Caetano, Emicida também vai dividir o microfone com Vanessa da Mata, na faixa “Passarinhos”.

O disco nasceu de uma viagem de 15 dias por Angola e Cabo Verde, e, será resultado de colaborações com artistas africanos. Parte do repertório já havia sido gravada com instrumentistas e cantores durante a passagem pelo continente no mês de março, e vai se chamar “Ubuntu”, um termo que significa “Eu sou porque nós somos”.

“Ubuntu” deve chegar às lojas ainda no segundo semestre desse ano, e vem para superar “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”, indicado pela Rolling Stones como um dos melhores discos de 2013.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER