CRIADOR DE HITS! – Composições de Caco Nogueira entre grandes artistas da música sertaneja

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

CRIADOR DE HITS! – Composições de Caco Nogueira entre grandes artistas da música sertaneja

Por Linhas Comunicação

Ele conseguiu que suas letras fossem cantadas por grandes ídolos da música sertaneja, entre eles a dupla Chitãozinho & Xororó, associada da ABRAMUS, que gravou a canção “E Ai Tempo?”. Mas Caco Nogueira garante que, para ser um bom compositor, não basta fazer música. Segundo ele, é necessário entender o mercado e saber exatamente o que o povo quer ouvir, antes de qualquer coisa.

caco nogueira

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, aos 25 anos ele já acumula diversos sucessos como “É tenso”, interpretada pela dupla Fernando e Sorocaba e uma das músicas mais executadas no ano de 2012, entrando para o topo da lista do ECAD. Caco começou mostrando suas músicas para os amigos pela Internet, até que o Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba) perguntou se poderia gravar uma delas em seu DVD. Depois disso, vieram outros hits, como a “Multiplica”, “Cê Topa?” e “Te Vejo Linda”, que fazem parte do trabalho O Nosso Tempo É Hoje, de Luan Santana.

No ano passado, Caco iniciou a dupla  Caco & Bella, lançando a música “2026” no Youtube. O trabalho é resultado da parceria com Luan Santana e marca uma nova fase na carreira do jovem compositor, que também já escreveu músicas para Zé Ricardo e Thiago, João Neto e Frederico, Ittalo Fernandes, Weslley Safadão, entre outros.

O mercado de composições musicais no Brasil cresceu nos últimos anos, principalmente com o sertanejo universitário. Caco viu surgir também a necessidade de profissionais com uma visão diferente  para a música, que fossem capazes de substituir as antigas notas e oferecer novas rimas.

A remuneração, no entanto, ainda é uma das maiores preocupações dos compositores, que devem estar atentos a cada execução no rádio, televisão, ou quando ela é cantada pelos cantores nos shows, sem contar as vendas dessas músicas em sites como o iTunes. Caco é mais um que aposta no trabalho da ABRAMUS para garantir seus direitos.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER