A Vez Dela – Um sucesso chamado Paula Mattos

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

A Vez Dela – Um sucesso chamado Paula Mattos

Por Linhas Comunicação

Com dezenas de músicas interpretadas por grandes nomes, Paula Mattos é o rosto por trás de diversas canções número um nas rádios do país. Compositora de mão cheia, ela relembra o começo da carreira e avisa: tem muitas novidades para 2015.  Ela vai dar o que falar!

Um sucesso chamado Paula Mattos

Ainda criança, aos sete anos de idade, Paula Mattos ganhou seu primeiro violão. Foi um presente de aniversário do pai para a menina que já demonstrava, desde muito pequena, a paixão pela música e pelas artes. “Via meus tios cantando moda sertaneja, tocando sanfona nos churrascos de família e ficava encantada. Acho que era um interesse que já estava no sangue”, diz.

Untitled-1

(Foto: DR – Direitos Reservados)

Sempre incentivada pelo pai, começou a compor aos 15 anos, quando também passou a cantar em barzinhos para conseguir pagar as contas. “Ainda não tinha os meios e contatos para mandar minhas músicas. Pensei em parar várias vezes, até que recebi um convite para ser backing vocal da dupla Thaeme e Thiago”, lembra. “Profissionalmente falando, foram eles que me abriram as portas e me deram a primeira oportunidade de ser conhecida nesse meio”.

Foram dois anos ao lado da dupla, que Paula aproveitou para expandir seus contatos e trocar figurinhas com diversos artistas. “Essas pessoas foram me conhecendo, entendendo meu trabalho e, passo a passo, passaram a gostar dele”, afirma.

Hoje, com apenas 26 anos e muito tempo de estrada, Paula Mattos pode dizer que tem boa passagem pelo caminho do sucesso. Entre os nomes que já gravaram canções de sua autoria, destaques do sertanejo como Gusttavo Lima, Munhoz e Mariano, Marcos e Belutti, entre outros. “Uma das minhas músicas, inclusive, foi tema de personagem na novela Império (Cara de Rica, na voz da cantora Erikka)”, conta.

Outros sucessos de Paula que não saem das rádios do país são Doidaça (Gusttavo Lima), Hoje Não (Thaeme e Thiago com part. Luan Santana) e Longe Daqui (Munhoz e Mariano com Part. Luan Santana). Essa última com uma história especial para a artista. “A música sempre me emociona quando a ouço, porque foi algo que realmente aconteceu em minha vida e tem um sentimento envolvido”.

As vivências de Paula são temas para suas canções. Mas ela garante que a inspiração envolve algo muito mais profundo. “Minha inspiração vem de Deus. Parece que algo sopra aos meus ouvidos, tanto melodias como letras. Sou muito grata a Ele pelo dom e pela oportunidade de fazer o que mais amo”, afirma. “Hoje vivo das minhas composições. Não existe a fórmula do sucesso. Acredito que temos que acreditar em Deus e no nosso trabalho, fazer as coisas certas sem passar por cima de ninguém que tudo dará certo!”.

Desafios e planos

Uma das poucas mulheres nesse meio, Paula demorou a conquistar seu espaço e o respeito de alguns colegas. Somado o fato a sua pouca idade, a artista teve que provar seu talento. “Já passei por varias barreiras nesse sentido, principalmente quando você não tem nome e nem trabalho reconhecido”, lembra. “Hoje posso dizer que está muito melhor, pois fiz grandes amigos cantores, compositores e empresários homens me respeitam e me admiram”.

Na opinião da artista, infelizmente, isso não é uma peculiaridade do meio em que vive. “Pelo que vejo em nossa sociedade, não só no meio artístico como em geral ainda existe muito preconceito com as mulheres. Alguns homens pensam que não temos a capacidade que eles têm e não admitem que nos destaquemos mais do que eles”, completa.

Sem medo dos novos desafios, Paula Mattos afirma que tem projetos a caminho. “Mas por enquanto é surpresa. Em breve teremos novidades (risos)”.   E nessa empreitada conta com o apoio da ABRAMUS para gerir seus direitos. “A entidade me traz confiança, profissionalismo e respeito a minha música. Só tenho elogios e agradecimentos pela atenção e carinho”, finaliza.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS