CAUSA NOBRE – Grupo Tópaz lança novo trabalho para ajudar vocalista que sofreu acidente em 2014

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

CAUSA NOBRE – Grupo Tópaz lança novo trabalho para ajudar vocalista que sofreu acidente em 2014

Por Linhas Comunicação

Criado em 2003, o grupo gaúcho Tópaz tem um estilo próprio de som e une influências que vão de Foo Fighters a Cartola. E, em 2015, os meninos de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, estão lançando um novo trabalho. O EP “Ao Vivo em Marrocos” foi gravado este mês e já está à venda. “Tocamos na praça central Rabat. E o mais legal foi o envolvimento do público. Apesar de ser o primeiro show por lá, teve mais gente do que esperávamos”, comenta o baixista e vocalista, Alexandre Nickel.

Mas o lançamento tem uma importância ímpar para a banda. “Esse é o primeiro disco que não liberamos 100% pra download gratuito. Ao contrário dos últimos, esse EP tem como principal objetivo transformar nossas músicas em um resultado financeiro”, explica Nickel. Mas se engana quem pensa que a banda perdeu suas raízes.

Tópaz_cred. Eduardo Biermann

(Foto: DR – Eduardo Biermann)

“Isso tudo, porque o Cris (vocalista e guitarrista) sofreu um acidente gravíssimo de trânsito em novembro do ano passado e ainda está no hospital. Então resolvemos chamar o Lucas Silveira (Fresno) pra produzir essas músicas com participações de amigos de outras bandas que a gente gosta muito e fazer dessa a nossa causa, enquanto ele se recupera”, finaliza o baixista.

Além de Lucas da Fresno, participam do álbum o baixista Rodrigo Costa (Forfun), Toledo (Supercombo), Thedy Corrêa (Nenhum de Nós) e a vocalista Uyara (Banda Mais Bonita Da Cidade). O EP, que custa R$ 25, está à venda no site da banda – www.bandatopaz.com.

Sobre mais ações para ajudar o vocalista, Nickel é certeiro. “Nós estamos fazendo o que fazemos de melhor: músicas. E o nosso público, que não poderia ser mais consciente e engajado, está fazendo a parte dele. O pessoal compra o EP, divulga, pede pros amigos comprarem! É muito bonito de ver a mobilização de todos que estão envolvidos com isso” completa.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER