MARCELO YUKA, NOVO TITULAR DA ABRAMUS!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

MARCELO YUKA, NOVO TITULAR DA ABRAMUS!

Por Junior Soares

A partir de agora, Marcelo Yuka é filiado à ABRAMUS! Marcelo é músico e compositor, ex-integrante do Rappa, na qual é autor de grandes sucessos da banda como “Me Deixa”, “Minha Alma”, “Instinto Coletivo”, “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro”, entre outros. O clipe de “Minha Alma”, inclusive, faturou diversos prêmios.

Hoje está à frente da banda F.U.R.T.O (Frente Urbana de Trabalhos Organizados), uma banda brasileira cujo estilo musical alterna entre o rock, reggae, dub, rap e hip-hop, e tem como marca registrada suas letras politizadas.

Mas não é só pela música que Marcelo Yuka é reconhecido. Ele é de fato um ativista social. Além de fundar a F.U.R.TO e a B.O.C.A – Brigada Organizada de Cultura Ativista, uma ONG que leva atividades culturais para entidades carcerárias – atuou junto com o Afrorregae na criação e promoção da FASE – Federação de Órgãos para Assistência e Educação do Rio de Janeiro.

Há muito mais de Marcelo Yuka para contar, o que está registrado em sua autobiografia “Não se Preocupe Comigo”, lançada ano passado, onde conta sua história e como se reinventou como artista e como pessoa após ser baleado nove vezes em assalto em novembro de 2000.

É com muita alegria que a ABRAMUS anuncia a filiação desse artista incrível.

(Marcelo Yuka e Gustavo Vianna – Gerente de A&R.
Créditos da foto: DR – Direitos Reservados)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS