Avante, Malta!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Avante, Malta!

Por Linhas Comunicação

Desde que venceu o reality show SuperStar, a banda Malta viu a carreira dar uma guinada de 180 graus. Com hits nas rádios, música tema do casal protagonista da novela das sete da Rede Globo e dezenas de shows marcados, o grupo virou sucesso em todo país e conquistou uma legião de fãs.

Malta_divulgação01

O começo por trás do rock’n’roll romântico que levou a Malta ao estrelato

Quando o reality musical Superstar estreou na Rede Globo, no ano passado, poucos acreditaram que fosse realmente possível encontrar uma banda que reunisse carisma, boa música e atitude. Mas o desafio superou as expectativas. Trabalhos de qualidade passaram pelo palco do programa. No entanto, só um foi capaz de arrebatar o público desde a primeira semana. A Malta chegou de mansinho e surpreendeu os jurados. Formado por Diego Lopes no contrabaixo, Thor Moraes na guitarra, Adriano Daga na bateria e Bruno Boncini nos vocais, o quarteto apostou em uma combinação que deu certo: a mistura dos riffs de guitarra com letras que falam de amor.

“Eu componho bastante intuitivamente. Eu não sou muito de criar baseado em uma história que eu vi ou que eu vivi. Limpo a mente, deixo que as coisas surjam e me mostrem o caminho conforme em vou compondo”, afirma Bruno Boncini, autor de grande parte das letras.

Com um repertório autoral, a cada domingo o grupo ganhava mais a atenção e o carinho do público. Não é a toa que a banda sagrou-se campeã e, no fim da atração, já somava nove faixas entre as dez mais baixadas no iTunes Brasil. Isso sem contar uma agenda de shows com 42 apresentações marcadas e incontáveis aparições nos demais programas da casa.

“Participar do SuperStar foi um divisor de águas para gente. O começo é sempre muito sofrido, para toda banda e com o programa conseguimos pular parte dessa etapa. A atração colocou a gente a nível nacional e, logo de cara, pudemos mostrar nosso som para o Brasil inteiro. Ficou em nossas mãos tocar o coração das pessoas com as nossas canções e graças a Deus a gente conseguiu”, afirma Bruno. “Mas não esperávamos ganhar. A gente realmente contava em chegar lá e mostrar nossas músicas. Ter conseguido a vitória, e ainda por cima mostrando nossas canções autorais, fechou com chave de ouro”.

O sucesso veio rápido e se consolidou com o álbum de estreia, Supernova, que vendeu milhares de cópias e chegou a ficar no topo das paradas musicais do país. Entre os hits, destaque para Diz pra Mim, que está na trilha da novela Alto Astral, também da rede Globo, como tema dos protagonistas da trama. “É uma honra para a Malta ter uma canção autoral em uma novela. Até porque ela tem tudo a ver com a nossa música”, explica Bruno.

Tudo tem um começo

Separar a história da banda do Superstar é quase impossível. Os músicos decidiram se unir pouco antes da estreia no programa. Cerca de seis meses foi o tempo que os integrantes tiveram para acertar o passo antes de pisar no palco do reality. Quando entraram no ar tinham três músicas próprias no currículo, nenhum show agendado e quase nenhum fã.

“Já faz um tempo que a gente queria fazer um projeto autoral. Não nos conhecíamos e nos unimos para montar a banda mesmo. O intuito desde o começo era fazer um trabalho de músicas próprias e tentamos sempre evitar cair no cover. O máximo que fazemos é um tributo a alguma banda que tem muito a ver com a gente”, explica o músico.

“Eu já tocava na noite e sempre vivi de música. O Adriano trabalhava em estúdio como produtor musical, assim como o Thor que era técnico de som. Só o Diego que programava aplicativos. Mas nossos trabalhos eram para poder sustentar o começo da Malta, já que no início tudo sai do bolso da banda: fotos, site etc.”, afirma Bruno.

Futuro

Colhendo os frutos do primeiro álbum e com clipes recém-lançados, a Malta conta que já tem várias faixas prontas, aguardando apenas ganharem arranjo em estúdio. O segundo CD está nos planos, mas não há uma data definida para lançamento.

“Já estamos separando composições para o segundo disco, até porque já temos muita coisa pronta. Mas acredito que ainda estamos colhendo os frutos do nosso primeiro álbum. Estamos apenas na segunda música de trabalho dele. Mas o próximo disco já está encaminhado e acredito que vai ser bem legal também, como foi o primeiro”, afirma Bruno.

Mas os fãs não precisam se preocupar porque a banda promete muitas novidades para 2015. “Esse ano a gente pretende fazer alguma coisa nova, talvez, um DVD, um lance ao vivo, mas ainda não existe nada confirmado. Mas com certeza virão novidades porque tudo esta sendo muito rápido na Malta desde o começo e a gente quer manter esse embalo com força total”, finaliza o vocalista do grupo.

Malta_divulgação

(Fotos: DR – Direitos Reservados)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS