Flores em Vida

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Flores em Vida

Por Linhas Comunicação

Estrelas do sertanejo romântico, Zezé Di Camargo & Luciano gravam novo DVD em São Paulo

No início deste mês, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, filiada à ABRAMUS, subiu ao palco do Citibank Hall, em São Paulo, para gravar o quinto DVD da carreira, “Flores em Vida”. E para homenagear a dupla, fãs e convidados lotaram a casa de shows, celebrando mais um momento especial na vida dos artistas.

Cred Rafael Canuto

Além dos pais dos cantores e de grande parte da família, amigos famosos também fizeram questão de assistir à gravação do novo álbum. César Menotti e Fabiano, acompanhados por suas esposas, Henri Castelli, o cantor e compositor Fred Liel e a mulher Debora Xavier, o ex-jogador Beletti, César Filho e Elaine Mickely marcaram presença.

O novo trabalho chega para celebrar 24 anos de incontáveis sucessos, muitos dos quais devidamente registrados no disco. Foram 33 canções divididas entre os clássicos que marcaram época, como “Faz Mais Uma Vez Comigo”, “Dou a Vida Por um Beijo” e, claro, “É o Amor”, além de músicas inéditas, como “O Defensor”, que deve ser o primeiro single do álbum. A faixa título “Flores em Vida” foi lançada em 2014 e ficou entre as mais tocadas no país. Neste mês, ganhou nova versão e um clipe com participação do fenômeno do funk ostentação, MC Guimê.

Com uma megaprodução que contou com a direção artística de Joana Mazzucchelli, o novo trabalho apresentou infraestrutura tão grande quanto de shows internacionais. Grandes painéis de LED curvos e fragmentados, escadas e elevadores que se movimentam em efeitos especiais, imagens de videoclipes sincronizadas a algumas canções e iluminação diferenciada e digitalizada são os ingredientes que deram um ar high-tech à apresentação.

Além dos efeitos para encher os olhos, uma orquestra de 12 cordas deu um toque de requinte ao som dos irmãos e da banda. A entrada dos músicos em cena foi acompanhada pela voz do ator Lima Duarte recitando “Seca Verde”, também presente no álbum, sob uma luz que iluminava violões e sanfona.

Embalada pelo momento, a dupla arriscou-se no repertório internacional com “(Everything I Do) I Do It For You”, de Bryan Adams, e o clássico “Caruso”, do cantor e compositor italiano Lucio Dalla.

Com uma plateia empolgada, três horas de gravação passaram em menos de cinco minutos e o coro não decepcionou em nenhum momento. “Mesmo repetindo algumas canções a pedido do diretor musical do espetáculo, a plateia não se intimidava e cantava junto, inclusive nos tons mais altos”, conta Marco Tilly, coordenador de Documentação (Cue-Sheet) da ABRAMUS que acompanhou o show de perto.

O resultado de tanto trabalho deve chegar às lojas entre março e abril. Um presente digno para celebrar uma carreira que ainda promete muitos mais 24 anos de sucesso. “A dupla continua fazendo o que sabe fazer de melhor que é embalar e tocar o público através das suas canções”, diz.

_MG_9962(Fotos: Rafael Canuto)

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS