Danilo Reis & Rafael, As vozes do Brasil

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Danilo Reis & Rafael, As vozes do Brasil

Por Linhas Comunicação

Danilo Reis e Rafael são os grandes ganhadores da 3ª edição do The Voice Brasil, o reality musical da TV Globo. Saiba como a dupla conseguiu convencer os jurados, conquistar o público e até fazer o apresentador chorar de emoção.

daniloreiserafael

Eu quero vocês!

Foi uma surpresa para todos quando Danilo Reis e Rafael subiram ao palco para participar das seletivas da 3ª edição do reality “The Voice Brasil”, da TV Globo, realizado em setembro do ano passado. A voz marcante e a afinação da dupla logo chamaram a atenção dos jurados que, no final, acabaram elegendo os sertanejos como os ganhadores da competição, levando às lágrimas o apresentador do programa, Thiago Leifert.

“Danilo Reis e Rafael têm um traço na personalidade deles, a simplicidade. Que é a tradução da verdadeira sofisticação dos dois. Sabem administrar toda grandeza da música brasileira”, declarou Lulu Santos, um dos jurados, no comunicado divulgado pela emissora.

Danilo foi apresentado como cantor precoce, que tocava violão desde os sete anos e, na adolescência, já fazia shows na igreja de Betim (MG), onde mora. Rafael também demonstrou talento desde cedo para a música, mas preferiu apostar nos esportes na juventude. Chegou a jogar futebol profissionalmente, como goleiro, antes de formar a dupla com Danilo em 2011.

A dupla conseguiu alcançar o sucesso tocando as músicas de outros sertanejos mais antigos, entre eles Chico Rey e Paraná, Matogrosso e Mathias, Di Paullo e Paulino, mas também gostam de tocar as canções de Victor e Leo e da dupla Jorge e Mateus.  “Enxergamos o cenário atual de maneira bastante favorável ao nosso estilo e por isso querermos aproveitar todas as oportunidades”, diz Danilo Reis, associado da ABRAMUS. A rotina de trabalho tem incluído entrevistas, ensaios, gravações em estúdio e uma média de 15 shows por mês. “Ganhamos o The Voice e com isso tivemos uma projeção nacional, que nos permitiu aproximar do público em geral. Fizemos muitos fãs”, acrescenta Danilo.

Em 2015, a dupla espera lançar um novo CD e ainda um DVD. “Vai ser um ano de muitas novidades”, revela Danilo, que já prepara novas músicas para compor o repertório de artistas nacionais.

dupla-emocionada_0

(Fotos: – DR – Direitos Reservados)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER