Morre aos 60 anos o maestro, compositor e produtor musical Lincoln Olivetti

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Morre aos 60 anos o maestro, compositor e produtor musical Lincoln Olivetti

Faleceu aos 60 anos, nesta terça-feira (13) no Rio de Janeiro – RJ, o maestro, compositor e produtor musical Lincoln Olivetti. A causa da morte não foi divulgada.

Olivetti foi um músico excepcional e trabalhou com nomes consagrados do cenário musical brasileiro, entre eles Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Zizi Possi, Lulu Santos, Maria Bethânia, Roberto Carlos, entre outros.

198503_438882306164314_756967633_n

(Foto: Ramon Moreira)

Em sua trajetória musical Lincoln teve participação em importantes programas e novelas da TV brasileira. Contribuiu como compositor e intérprete de trilhas sonoras de novelas que fizeram muito sucesso como “Dancin’ Days” (1978), “Baila Comigo” (1981), “Mandala” (1987), “Feijão Maravilha” (1979) e “Plumas e Paetês” (1980), da Rede Globo. Fez o arranjo do tema de abertura da campanha “Criança Esperança” em 2008 e também foi o responsável por trilhas e arranjos do “The Voice Brasil”.

Muito respeitado entre os artistas e profissionais da música brasileira, Lincoln Olivetti foi homenageado nas redes sociais por Emicida, Maria Rita, entre outros, e certamente fará muita falta.

O velório será realizado nesta quinta-feira (15) às 10h no Cemitério São João Batista, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ. O enterro será por volta das 16h.

A ABRAMUS lamenta a morte deste grande artista e deseja força a toda a família e amigos.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER