80 Anos de João Donato

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

80 Anos de João Donato

João Donato comemora 80 anos de vida e de muita música! Conhecido como o grande pianista que é, Donato também é acordeonista, arranjador, cantor e compositor.

Nascido em 17 de agosto de 1934, em Rio Branco (AC), João Donato de Oliveira Neto se relacionou com a música desde cedo. Aos cinco anos já tocava acordeom.

A música está no DNA de sua família. Seu pai, piloto de avião e major da aeronáutica, tocava bandolim como hobbie. A mãe cantava e as irmãs se envolveram nos estudos de piano e letras.

Quando o músico tinha 11 anos a família se mudou para o Rio de Janeiro onde fez amizade com grandes nomes da Bossa Nova como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Johnny Alf.

João Donato está em atividade há mais de 50 anos e já contribuiu muito para o cenário musical brasileiro. Trabalhou como arranjador para grandes artistas da MPB; e entre suas composições, as mais consagradas estão “Amazonas”, “Lugar Comum”, “Simples Carinho”, “Até Quem Sabe” e “Nasci Para Bailar”.

Em comemoração aos seus 80 anos, João Donato lançou o novo álbum “Live Jazz In Rio” em show especial realizado no Circo Voador, Rio de Janeiro (RJ), no último dia 20 de agosto. O show contou com várias participações e convidados especiais como Caetano Veloso, BNegão, Luiz Melodia, etc. No palco, além dos convidados especiais, não poderia faltar, é claro, o seu piano de madeira curupixá original da Amazônia.

joaodonato_festa_30anos

(João Donato na Festa de 30 anos da ABRAMUS)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS