A ABRAMUS – COMUNICAÇÃO

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

A ABRAMUS – COMUNICAÇÃO

A Comunicação, como o próprio nome já diz, é o departamento que cuida de toda a parte de comunicação da ABRAMUS, como também da identidade visual, estratégias de marketing e apresentação da associação junto ao mercado e aos associados. Esta campanha DNA do Direito Autoral, por exemplo, foi criada por este departamento.

O departamento de Comunicação tem grande importância para a ABRAMUS, pois trabalha não apenas com divulgação e apresentação da associação para o público, como também trabalha a comunicação interna.

As funções desempenhadas pela equipe de comunicação são exercidas de forma cooperativa. Isto é, todos os funcionários estão inteirados e também contribuem para as atividades que é de responsabilidade de cada um.

Os principais trabalhos desempenhados pela equipe do departamento de Comunicação incluem a Revista ABRAMUS, a Newsletter mensal, Fale Conosco, Site, Redes sociais (Facebook e Twitter), eventos, produção de Relatório Anual, produção de arte, cartões de visitas, desenvolvimento de materiais institucionais, anúncios, entre outras ações que forem surgindo.

Revista ABRAMUS e Newsletter

A revista ABRAMUS possui 3 edições anuais. Todo o conteúdo da revista é desenvolvido sobre uma pauta onde são solicitadas, de todas as unidades, informações sobre o que acontece em cada região e que possa gerar matérias para a revista.

Para as Newsletters, a pauta é construída sempre com artistas e notícias com destaque no mês em que a News será disparada. Basicamente a News é composta de um Perfil de Artista e 4 ou 5 notícias.

Fale Conosco

E e-mail Fale Conosco (faleconosco@abramus.org.br) recebe todos os dias, dúvidas e solicitações de nossos titulares e do público em geral. A Comunicação responde diretamente os e-mails das dúvidas mais frequentes e encaminha para outros departamentos as dúvidas mais específicas para que cada setor realize um atendimento mais direto e dê suporte ao que os titulares precisam.

Site

É a Comunicação que mantém atualizado o site da ABRAMUS. Em abril de 2013 o site passou por uma grande mudança, principalmente na parte visual.

O site contém informações sobre a associação, direitos autorais, áreas para cadastros, endereços, notícias e muito mais.

Redes Sociais (Facebook e Twitter)

A ABRAMUS está nas Redes Sociais com páginas oficiais no Facebook e Twitter. Todo o conteúdo do site, Facebook e Twitter são interligados, para manter a comunicação sempre clara, direta e abrangente.

Eventos

Todos os anos, a ABRAMUS organiza e participa de eventos e feiras relacionados à música, como Festa Nacional da Música, ExpoCristã, Explicando o Direito Autoral, entre outros eventos nacionais e internacionais. Para isso, a Comunicação trabalha sempre com estratégias para que a presença da ABRAMUS nos eventos sejam marcantes.

Relatório Anual (Annual Report)

O Annual Report é produzido todos os anos pela Comunicação, com o apoio de cada departamento da ABRAMUS, que envia relatórios e números alcançados no ano que o relatório é produzindo.

Este relatório fica disponibilizado no site e é enviado aos parceiros internacionais da ABRAMUS.

ABRAMUS_Comunicação - Site

#DNAdoDireitoAutoral

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS