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A ABRAMUS – Financeiro

A ABRAMUS representa no Brasil e no exterior o repertório de mais de 38 mil associados. É um trabalho de muita responsabilidade, que fazemos de maneira transparente e profissional.

Todo trabalho é parte de uma cadeia de produção, como uma linha de montagem, e o departamento financeiro cuida da entrega do produto final, ou seja, dos valores originados pela execução pública de obras musicais no Brasil e no mundo. É um trabalho de muita responsabilidade e que reflete toda a imagem da empresa.

Para entender como as coisas funcionam no departamento financeiro, vamos apresentar abaixo as etapas de recebimento e pagamento aos nossos associados. São eles:

Pagamentos dos associados: como é feito o processamento dos pagamentos

Ao receber os demonstrativos de Direitos Autorais do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o departamento Financeiro da ABRAMUS, em trabalho conjunto com o TI que também é responsável por processar os pagamentos Emite os recibos de pagamentos e as respectivas listagens para conferencia, validação e posterior pagamento aos associados.

Após o processamento e verificado todas as informações contidas nos relatórios como o nome do associado, valor a ser distribuído, e etc.

Existem algumas formas de recebimento dos valores distribuídos, que são: pagamento em cheque, depósito bancário de cheques, e envio de arquivo eletrônico (transferências, DOC’s e TED’s).

A ABRAMUS faz o processamento e verifica todas as informações contidas nos relatórios como o nome do associado, valor a ser distribuído, endereço, telefone, etc.

Os valores de distribuição para o associado inferiores a R$50,00 só serão liberados no pagamento seguinte, pois trata-se de uma norma da entidade que não emite cheque para valores menores que R$50,00.

Os cheques são emitidos para os associados que ao fazerem a sua filiação na ABRAMUS optaram pela opção “Guichê da Sociedade” na ficha de filiação ou não possuem conta bancaria. Nestes casos, os associados devem escolher uma de nossas unidades para ser retirado o cheque sempre que houver pagamento.

Para quem optar pelo recebimento em conta bancária, basta preencher o formulário de filiação e escolher a opção “Para quem possui conta bancária” e efetuar o preenchimento de todos os campos indicados na ficha de filiação.

Para quem já é filiado na ABRAMUS e deseja alterar a forma de recebimento, basta entrar em contato com uma de nossas unidades informando a alteração.

Existem alguns fatores que colaboram para o não pagamento dos valores arrecadados como associado não localizado, pagamento pendente, cadastro desatualizado, entre outros. É muito importante manter seus dados sempre atualizados para que não ocorra nenhuma falha tanto na arrecadação como na distribuição.

Para efetuar alguma alteração, basta enviar um e-mail para faleconosco@abramus.org.br com a solicitação.

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