Serjão Loroza lança CD de música preta brasileira.

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Serjão Loroza lança CD de música preta brasileira.

O ator, compositor e cantor Serjão Loroza solta novamente o seu vozeirão no seu terceiro álbum solo, intitulado Carpe Diem.

O cantor que sempre transitou pelos mais diversos gêneros na nossa música, como: mpb, samba, marchinha, soul e funk faz de Carpe Diem um verdadeiro álbum de “música preta brasileira”, como diria a cantora Sandra de Sá.

No auge do movimento Black, Serjão Loroza era apenas mais um menino do subúrbio carioca. E diante deste “neguinho de Madureira” – como ele mesmo diz – estava algo revolucionário “James Brown, Gerson King Combo e Tony Tornado, dançando, de uma maneira totalmente nova. Aquilo, para mim, era algo impressionante. Em primeiro lugar pela dança. Depois, comecei a me envolver com o som”.

São nestas referências que Serjão Loroza cria suas raízes e transforma em fonte de inspiração para sua multifacetada carreira e se firma como um intérprete que canta de marchinhas de carnaval a clássicos da MPB além de clássicos da música pop mundial.

serjao-loroza-1-700x465

(DR – Direitos Reservados)

Em “Carpe Diem”, seu mais novo trabalho, Serjão se uniu ao produtor Plinio Profeta e gravou um disco que conta com composições próprias e de autores como Arlindo Cruz, Rodrigo Maranhão, Céu, Nylon, Arnaldo Antunes, Gabriel Moura e Serginho Meriti. Um disco pop recheado de baladas e músicas para dançar bem ao estilo de Loroza.

No repertório deste novo trabalho há músicas como “Mais Simples” (Gabriel Moura), “Basta a Gente se Olhar” (Arlindo Cruz e Dhema), “Preta Dileta” (Pedro Luiz e Loroza), “Podes Crer Amizade” (Majo, Loroza e Tony Tornado) “Caia” (Rodrigo Maranhão), “Carpe Diem” (Loroza e Bruno Migliari), entre outras.

Sergio Loroza começa agora uma turnê para lançar Carpe Diem com uma super banda formada por: Tuca Alves (guitarra, violão e cavaco), Renato Massa (bateria), Ge Fonseca (teclado), Alexandre Cavallo (baixo), Fabinhoi D`Lelis (percussão), Marlon Sette (trombone), Altair Martins (trumpete), Zé Carlos Bigorna (sax e flauta) e Kacau Gomes e Juju Gomes (vocais).

Serjão Loroza ficou mais conhecido do grande público em razão do personagem Figueirinha, da série de televisão A Diarista (TV Globo).

Em 2007 foi um dos 14 participantes do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão da TV Globo e cativou o público pelo seu desempenho e desenvolvimento na dança.

O cantor também participou como cantor da formação do bloco carioca Monobloco, de inúmeros programas de televisão, como recentemente na série do Multishow “Vai que cola” e de novelas e programas da TV Globo como Senhora do Destino, A Grande Família, As Brasileiras, As Cariocas, Zorra Total, Malhação entre outros.

Texto cedido pela assessoria do artista.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER