Bang Loko Sound prepara lançamento do novo álbum “Até o Fim”!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Bang Loko Sound prepara lançamento do novo álbum “Até o Fim”!

Atitude, ideologia, amor, energia e realidade das periferias brasileiras transmitidos pela música. Estes são os lemas do Bang Loko Sound, cujo nome vem de uma gíria muito usada nas ruas de São Paulo.

Rotular o som criado pela banda chega a ser tarefa árdua por se tratar de um universo muito particular onde os músicos se encaixam. Criado em Campinas (SP), o Bang Loko tem muita influência do rock, porém circula pelo rap, dub, hardcore, ska e ragga. E circula pela cidade – e seus problemas – de onde surge boa parte das letras da banda.

Após estourar na web, com quase 30 mil acessos no YouTube, o Bang Loko entrou em estúdio para produzir seu primeiro disco, “Até o fim“. A produção conta com 12 músicas próprias e uma faixa extra com participação do Radjja de Santos, e trata de temas como a liberdade de expressão, direitos humanos e política brasileira, numa reflexão sobre os problemas sociais do Brasil – realidade bem conhecida pela banda. O lançamento oficial será no dia 13/12 em Campinas-SP na casa de shows Tetriz Club (www.tetriz.com.br) a partir das 23h.

A banda também realizará um pré-lançamento dia 7/12 na galeria do rock para a imprensa e alguns convidados.

A banda

8701194488_7e9b488c8d_z

(Foto: Daniela Torres)

Mesmo ainda lançando o seu primeiro álbum, o Bang Loko Sound já se apresentou para mais de 100 mil pessoas em mais de 60 shows pelo país, e é formado por seis integrantes: Felipe e Nay nos vocais, Chicão na bateria, Padinho na guitarra, Jack no baixo e Mepy no teclado, percussão e samplers.

A criação da banda foi na mesma mistura que caracteriza o som do Bang Loko Sound. Felipe, Padinho e Jack já tocavam juntos quando sentiram a necessidade de mais um vocalista. Foi na web que encontraram Nay, que os convenceu a acreditar no potencial da banda, deixando os “covers” de lado.

Em outro site, no meio de três mil bateristas, eles decidiram ligar para Chicão que, no mesmo dia, conheceu o grupo para um teste e firmou parceria. O último integrante, que veio por meio de um amigo da banda, foi o multiinstrumentista Mepy.

Primeiro Álbum

O primeiro single explodiu em outubro de 2012, quando a banda lançou o clipe oficial da música “Político Corrupto” na semana das eleições municipais.

Do primeiro acesso à primeira viagem à Santos para entrar em estúdio na Electro Sound Studio – de Marco Britto, ex-Charlie Brown Jr. – foram apenas dois meses. Produzido por Caio Ribeiro (Ira, Charlie Brown Jr. e Sepultura), o CD “Até o Fim” estreou na 89 Rádio Rock em outubro de 2013, um ano após o clipe inicial ser postado.

O som característico do Bang Loko tem variações que vão da música “Rebento” – rap de um swing brasileiro – a “Não é mole não” – o lado B, pesado – e, por isso, de rotulação trabalhosa, mas com clara influência do rock e, ainda mais, da realidade diária de cada um dos integrantes.

11123233134_cbdeeff92a_c

(Foto: Fernando Perecin)

 

Release cedido pela assessoria de impresa.

 

Para conhecer mais sobre o Bang Loko Sound acesse:

Site: www.banglokosound.com

Facebook: facebook.com/banglokosound

Twitter: twitter.com/BangLokoSound

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS