Por onde Anda: Luciana Andrade

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Por onde Anda: Luciana Andrade

Luciana Andrade é uma cantora, compositora, violonista, atriz e dubladora brasileira. Conhecida nacionalmente por integrar o Rouge (2002), onde junto com as companheiras de grupo venceu o programa Popstars, com mais de 30 mil inscritas, hoje Luciana segue em carreira solo.

luciana-andrade

(Foto: Leo Pereira)

Nascida e criada na cidade de Varginha – Minas Gerais, a experiência de Luciana Andrade com a música vem desde muito nova. Aos seis anos de idade fez sua primeira apresentação em público, em uma programação da escola. O tempo foi passando e cada vez mais Luciana crescia na música atuando em bandas de MPB e POP.

Mas foi no ano de 2002 que ganhou notoriedade nacional quando foi selecionada no concurso de bolsa de estudos do Souza Lima Ensino de Música e migrou para São Paulo – SP. Neste mesmo ano, foi escolhida entre as mais de 30 mil concorrentes do programa Popstars, vencendo a edição junto com suas companheiras de grupo e formaram o Rouge.

Com o Rouge, Luciana Andrade se apresentou no Brasil todo e fora do país, como na Argentina, Uruguai, Portugal, Angola e África do Sul. Além disso, participou de diversos festivais como o Festival de Vozes Femininas de Angola, Festival de Verão de Salvador e show no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Luciana também participou do filme “Abracadabra” (2003) de Xuxa Meneghel e do musical “Era Uma Vez… Into The Woods”, no papel de Cinderela; fez participações vocais para diversos artistas consagrados e foi apresentadora de TV em programas musicais, e muito mais.

Depois de algum tempo longe da mídia, Luciana retorna com carreira solo, mostrando um lado mais pessoal em seu novo trabalho. Em 2012, Lu Andrade retornou aos palcos como artista solo com a turnê “O Amor e o Tempo”. No mesmo ano, foi eleita Musa do programa de internet Showlivre 2012 por voto popular e participou do show de lançamento do CD “Tudo Novo” de Negra Li, onde também faz backing vocal.

Recentemente gravou o seu primeiro CD solo, que contará com material inédito, além de canções que já fazem parte de seu repertório.

Luciana Andrade se apresenta no projeto Quintas Musicais, que acontece no Teatro Itália, em São Paulo, no dia 7 de novembro, a partir das 20h.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS