27 de setembro: Dia do cantor e da MPB

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

27 de setembro: Dia do cantor e da MPB

por Junior Soares

27 de setembro é uma data duplamente especial para a música. Nesta data comemora-se o Dia do Cantor e também o Dia da Música Popular Brasileira.

O cantor é sempre uma parte muito importante em uma banda ou grupo musical, pois é quem transmite a mensagem de uma canção com a melodia e a poesia que envolve a letra.

“Quem canta seus males espanta”, já diz o ditado, e esse é um dos papéis do cantor. Através de sua voz e interpretação, o artista pode transmitir diversos sentimentos; seja amor ou ódio, alegria ou tristeza, agitação ou calmaria, e uma infinidade de sensações.

E ainda se tratando dessa infinidade de manifestações que a música pode passar, não há como não pensar na nossa boa e velha MPB. Pode-se dizer que a música popular brasileira é uma das mais ricas do mundo. Ela abrange uma infinidade de ritmos e variações, mas sua origem oficial é da década de 60, com a segunda geração da Bossa Nova. Depois a MPB envolveu diversos outros gêneros musicais como o rock, samba e o soul. Hoje a música popular brasileira é referência no mundo todo.

A ABRAMUS parabeniza todos os cantores e os artistas de nossa música popular brasileira. Se você é cantor de MPB, lhe parabenizamos em dobro!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS