Venha conhecer a sua casa

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Venha conhecer a sua casa

A ABRAMUS está de braços abertos para recebê-lo e mostrar como cuida de seus direitos

Em seus mais de 30 anos de trajetória, a ABRAMUS se tornou uma das principais referências na defesa dos direitos autorais no Brasil e no exterior. Com mais de 40 mil associados, a entidade não seria o que é sem a conquista do respeito dos seus titulares, a qualidade e a transparência do trabalho.

Em toda a sua trajetória, a entidade se manteve compromissada com o Direito Autoral. Para isso, os investimentos em tecnologia, na qualificação de seus funcionários, no bom atendimento aos titulares e à sociedade são constantes e ininterruptos. Para garantir a proximidade com seus filiados, a ABRAMUS mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Brasília, Goiás, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

A associação prioriza a melhoria da gestão coletiva no Brasil. Graças aos esforços aplicados durante todos esses anos, muitas vitórias foram conquistadas. Atualmente, no Brasil, a premissa para que o artista seja remurado é estar filiado a uma associação que cuida da distribuição dos direitos autorais recolhidos sobre as obras executadas.

Desde os anos de redemocratização do país, a ABRAMUS contribui para fazer valer o direito do autor no país. A garantia da proteção à cultura brasileira, prevista na Constituição de 1988, foi proposta e defendida à época pelas associações de gestão coletiva.

No exterior, a ABRAMUS também é reconhecida e goza do prestígio conquistado pela seriedade de seu trabalho. A associação participa das mais importantes organizações do setor, como a Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC); o Conselho de Associações para Gestão Coletiva de Direitos de Artistas (SCAPR); a Federação Iberolatinoamericana de Artistas Interpretes e Executantes (FILAIE); além do diálogo permanente com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), com a Rede Mundial da Indústria de Música Independente (WIN) e com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI);

A ABRAMUS trouxe benefícios aos artistas brasileiros nos âmbitos financeiro, político e institucional – determinantes para a vida digna do criador. Neste momento, em que os titulares estão engajados no dia a dia das associações, a ABRAMUS reforça que sempre atuou e atua em busca do diálogo com os seus filiados em todas as esferas da sociedade.

 A missão da ABRAMUS é e continuará a ser sempre de trilhar o caminho do crescimento qualitativo, valorizando a criação artística, por meio da eficaz gestão coletiva dos Direitos Autorais.

A ABRAMUS está e sempre esteve de portas abertas para receber seus associados.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS