Carta aberta de Antonio Barros e Cecéu

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Carta aberta de Antonio Barros e Cecéu

Senhor Senador Humberto Costa;

Somos Antonio Barros e Cecéu, casal de compositores, parceiros autorais de inúmeras obras: Bate Coração, Homem Com H, Por Debaixo Dos Panos, Procurando Tu, são alguns dos nossos hits nacionais e internacionais.

Viemos fazer um apelo, que como nordestino também que é, sabe do povo forte e trabalhador que somos. Com isso, lutamos muito pra chegar onde chegamos, e apenas como autores, vivendo apenas como compositores, chegamos ao ápice do reconhecimento.

Mas estamos prestes a não mais produzir. Pela iniciativa sem base no respeito ao criador intelectual, através dessa nova estrutura que entrega as nossas obras para o governo estipular critérios de cobranças. Onde nós estamos? O Brasil será o único no mundo que retira a autoridade do autor ser dono de sua própria obra?

Nós não queremos nos submeter ao Ministério da Cultura nem da Justiça a fim de saber se podemos cobrar mais ou menos do que nos pertence, porque nos pertence, isso basta.

Patrimônio cultural e histórico nossas obras vão ser para o Governo depois de 70 anos após a morte dos autores, antes disso, elas são nosso meio de sobrevivência, serão os recursos que nossos filhos e netos terão quando deixarmos essa vida.

Por fim, faremos o que for necessário, para dizer não ao que vocês querem fazer com a Gestão Coletiva no Brasil.

Vamos discutir, porque esse passo que vocês estão dando precipitadamente, vai nos prejudicar- e nós vamos divulgar, difundir essa desconsideração com artistas, como nós, estamos tendo dos senhores.

Gratos pela atenção;
ANTONIO BARROS E CECÉU

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER