Premiação Troféu Gonzagão 2013 / Antonio Barros e Cecéu

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Premiação Troféu Gonzagão 2013 / Antonio Barros e Cecéu

O Centro de Ortondontia Integrado, através de seus idealizadores Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, a FIEP e o Projeto SESI Cultura, realizaram no dia 21 de Maio na FIEP em Campina Grande a quinta edição do Troféu Gonzagão. Esse ano o Troféu homenageou os artistas Antonio Barros e Cecéu,  Genival Lacerda, e Sivuca in memorian

575715_465751286846170_800796208_n

A dupla de artistas Antonio Barros e Cecéu, cantores e compositores de mais de 700 obras gravadas pela maioria dos expressivos nomes da música brasileira e até por artistas internacionais, tendo suas obras em versões na Itália e Israel, foi merecidamente homenageada. Procurando Tu, Por Debaixo Dos Panos, Homem Com H e Bate Coração, são apenas alguns hits mundiais que podemos citar desse casal que há 41 anos se uniram na parceria afetiva e na profissão.

São centenas de obras executadas principalmente no período de Festas Juninas em todo o Brasil, pois Antonio Barros representa autoria da maioria dos sucessos gravados pelos nomes da música nordestina que se tornaram clássicos, desde Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro até aos atuais intérpretes do estilo. Sempre em atividade em shows e composições, o casal continua gravando suas músicas – inéditas inclusive – com a maioria dos artistas da MPB.

Genival Lacerda também foi homenageado pela tamanha contribuição à música brasileira através de suas composições que se tornaram clássicos imortais como Severina Xique Xique (Genival Lacerda/ João Gonçalves), Quem Dera (Genival Lacerda/Nando Cordel), Mate o Véio Mate (Genival Lacerda/ João Gonçalves), entre outras.

Sivuca foi um artista singular. Multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, cantor e um dos mais representativos acordeonistas, coontribuiu significativamente para o enriquecimento da música brasileira ao revelar a universalidade da música nordestina e a nordestinidade da música universal.

O jornalista, escritor, poeta, ensaísta e crítico literário José Nêumanne Pinto também foi contemplado a receber o Troféu Gonzagão, como reconhecimento a sua admirável carreira e notável contribuição prestada à culltura.

945548_465750086846290_1746152300_n

Mais informações:

http://www.fiepb.com.br/sesi/noticias/2013/05/20/trofeu_gonzagao_2013_reunira_mais_de_100_artistas_para_celebrar_a_cultura_nordestina

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS