Chico Anysio será homenageado no carnaval do Rio

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Chico Anysio será homenageado no carnaval do Rio

Escola vai mostrar todas as criações do artista

(Imagem: Acervo do artista - Direitos Reservados)

(Imagem: Acervo do artista – Direitos Reservados)

A Paraíso do Tuiuti vai prestar uma homenagem ao humorista Chico Anysio durante seu desfile no carnaval 2013, com o enredo “Ao Mestre do Riso com carinho: As caras do Brasil”. A escola da Série A é a segunda no sábado (09), no Rio de Janeiro.

A Paraíso quer lembrar o gênio do humor mostrando toda sua sensibilidade em fazer rir através de suas 209 criações.

O carnavalesco Cid Carvalho trabalha no enredo para fazer bonito na avenida.  A ala das baianas virá fantasiada de noiva, representando o livro “Como segurar seu casamento”, de autoria de Chico. A agremiação quer levar ao público não só o Chico Anysio humorista, mas também o pintor, escritor, radialista e compositor.

Com o aviso: “Afinem os clarins que trombetas, porque está chegando ao paraíso o grande gênio do riso”, a escola vai imaginar o céu em festa para receber o mestre do humor.

Com quatro alegorias na passarela do samba, a Paraíso vai relembrar personagens como Painho, Azambuja, Coalhada, Pantaleão, Popó, Salomé, Bozó, entre muitos outros.

Fundada em 1954, a Paraíso do Tuiuti nasceu na união de antigas agremiações do bairro de São Cristóvão: Unidos do Tuiuti e Paraíso das baianas. A única vez que desfilou no grupo especial foi em 2001. Ano passado a escola ficou em nono lugar, com o enredo “Clara Nunes – A tal mineira”.

 

Fonte: G1

Imagem: Montagem Abramus – Direitos Reservados.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER