Dimos Goudaroulis – As primeiras obras para violoncelo solo

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Dimos Goudaroulis – As primeiras obras para violoncelo solo

O violoncelista Dimos Goudaroulis apresenta repertório especial – que inclui Suites de Bach e algumas das primeiras obras para violoncelo solo escritas em Bologna na segunda metade do século XVII – na Casa do Núcleo, na sexta-feira, 15 de fevereiro às 21h.

No ano passado, Dimos concretizou o sonho de gravar integralmente as Suítes para Violoncelo Solo de J. S. Bach – ponto mais alto da literatura para violoncelo solo -, um repertório que, quase 300 anos depois, permanece sendo obra inovadora, de alta dificuldade técnica e profundidade musical insuperável. No concerto, Dimos Goudaroulis apresenta também obras dos primeiros violoncelistas compositores do final do século XVII: Giovanni Battista Vitali, Domenico Gabrielli e Giovanni Battista Degli Antonii.

Dimos transita brilhantemente por estilos musicais diferentes e se apresenta com instrumentos modernos e de época. Tem colaborado com importantes músicos – de Lee Konitz e Max Roach a Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, de Ricardo Kanji e Luís Otávio Santos a Nicolau de Figueiredo e Viktoria Mullova.

Fonte: Núcleo Contemporâneo e Casa do Núcleo

news dimos

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS