Homenagem à Dadi Carvalho

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Homenagem à Dadi Carvalho

Dadi Carvalho, reconhecido baixista, foi integrante dos Novos Baianos na década de 1970 e do famoso grupo A Cor do Som nos anos 1980.

Ele nasceu no Rio de Janeiro, e logo na infância teve influências musicais. Mas ele revela que teve um encontro avassalador com a música algum tempo depois. “O que me pegou da música, que eu disse ‘vou ser músico’, foi o disco do Jorge Ben, ‘Samba Esquema Novo’”.

Sua primeira participação em uma banda foi por volta dos 13 anos, quando se juntou aos amigos do colégio no The Goofies para tocar baixo. “O nosso repertório era basicamente Rolling Stones, Beatles e The Who”.

Dadi começou no Novos Baianos, grupo que continha grandes nomes da Música Popular Brasileira: Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca e Luiz Galvão.

Mas o músico também tocou com Caetano Veloso. “Ele estava no exílio e eu já tinha os festivais e o seus discursos do ‘é proibido proibir’. Tudo isso me chamou muito a atenção. Eu era muito fã do Caetano e sou até hoje. Adoro todos os discos dele, mas o Circuladô tem uma sonoridade incrível. E eu tive a honra de ter participado como baixista na turnê. Foi uma turnê maravilhosa”.

A música ‘Leãozinho’, de Caetano, Dadi conta que foi dedicada a ele e ao filho do cantor. “Na turnê ele me deu o presente de fazer apenas com baixo e voz. Eu tocava e ele acompanhava”.

Fonte: TV Cultura

Nesta homenagem que fazemos à este grande músico, selecionamos algumas reportagens que marcaram a história de Dadi, lembrando que todos os seus CDs estão á venda no Itunes!

Montagem: ABRAMUS - DR Direitos Reservados

Montagem: ABRAMUS – DR Direitos Reservados

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER