Documentário dirigido por Dave Grohl será exibido no Festival de Sundance

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Documentário dirigido por Dave Grohl será exibido no Festival de Sundance

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, lançará o documentário “Sound City”, dirigido e produzido por ele, durante o Festival de Sundance de 2013, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”

O filme contará as particularidades e histórias que cercam o Sound City, estúdio que já abrigou músicos como Kurt Cobain, Neil Young e Tom Petty. O Nirvana, banda em que Grohl era baterista, usou o local para gravar o clássico álbum “Nevermind”.

O artista divulgou um comunicado nesta segunda-feira (3) em que diz: “Como um diretor de primeira viagem, eu sou humilde para ser capaz de partilhar a minha paixão pela composição e narrativa com este elenco incrível de músicos lendários, como visto através da história extraordinária do maior estúdio da América, Sound City. Ser incluído neste grupo de artistas é uma verdadeira honra, e o Festival de Cinema de Sundance é o lugar perfeito para estrear um filme sobre habilidade, integridade e paixão pela arte. Eu estou acima da lua!”

Além de “Sound City”, estão entre os destaques “Before Midnight”, terceira parte da franquia de Richard Linklater;  “The Look of Love”, de Michael Winterbottom;  “Stoker”, do sul-coreano Park Chan-wook, e “Don Jon’s Addiction”, estreia de Joseph Gordon-Levitt na direção.

O Festival de Sundance acontece entre os dias 17 e 27 de janeiro de 2013, em Park City, no estado de Utah, Estados Unidos.

Fonte: UOL

*Imagem da capa: DR – Direitos Reservados

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER