Teatro – Eclipse Total: Rimbaud e Verlaine

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Teatro – Eclipse Total: Rimbaud e Verlaine

Texto do renomado Christopher Hampton tem sua primeira montagem no Brasil

A Ferreira & Faversani Produções Artísticas apresenta o espetáculo Eclipse Total: Rimbaud e Verlaine. Texto, inédito no Brasil, escrito por Christopher Hampton, renomado autor britânico, premiado com o Oscar pela adaptação do filme “Ligações Perigosas”, em 1988.

Baseado em fatos reais, a peça, que teve sua estreia em Nova Iorque em 1967 e, ganhou versão cinematográfica em 1995, sob o título “Eclipse de uma paixão”, com direção de Agnieszka Holland e tendo Leonardo DiCaprio fazendo o papel de Rimbaud.

A peça narra parte da trajetória dos importantes poetas simbolistas franceses Arthur Rimbaud e Paul Verlaine, no século XIX. Apresenta o turbulento período de vida e produção literária do jovem poeta Rimbaud, ocorrido no mesmo tempo em que viveu apadrinhado pelo consagrado poeta Verlaine. A admiração mútua entre ambos foi além e culminou numa relação amorosa, para desespero de Mathilde, esposa de Verlaine. Esse triângulo provocante deverá ser contado de maneira poética e revelará fatos surpreendentes da vida desses dois homens de letras.

A direção do espetáculo é de Rubens Lima Jr. e conta no elenco protagonista com: Eder Faversani, que interpreta o poeta Rimbaud; Anthero Montenegro, que interpreta o poeta Verlaine; e Sabrina Miragaia, que interpreta Mathilde, a esposa do poeta Verlaine. O elenco se completa com as participações especiais de Jalusa Barcellos e Rubens de Araújo.

Temporada vai até dia 23 de dezembro.

Serviço:

Casa de Cultura Laura Alvim (Porão – Espaço Rogério Cardoso)

Av. Vieira Souto N° 176 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ – Telefone:  (21) 2332-2015

Fonte: Ferreira & Faversani Produções Artísticas 

*Imagem capa: Montagem Abramus. Crédito das fotos: primeira e terceira foto por Gilza Velloso; foto central por Hélio Ferreira*

Veja o cartaz da peça:

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER