5º Festival Breves Cenas de Teatro

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

5º Festival Breves Cenas de Teatro

O Teatro já não é o mesmo da Grécia antiga e, talvez, a cena breve, a breve cena, a curta cena, a cena curta seja o formato – falando de teatro – que mais se aproxima da dinâmica das linguagens do homem contemporâneo. Com a aceleração do mundo, a contração dos espaços e do tempo, a comunicação ganha outras dimensões e novas maneiras de propagação.

A Breve Cena procura, entre tantos aspectos, um formato autônomo. O processo não é apenas de recorte, mas experimentação. Provocar é o diálogo de maior intensidade nesse tipo de formato de festival e discussão de linguagens. Evidenciando o instantâneo, o veloz, o intenso, o dinâmico, bem como o Twitter, as redes sociais e, o fast food, exemplos da comunicação de massa, a Breve Cena se relaciona com espaço x tempo de outra maneira. Procuram trabalhar conceitos, incentivar a pesquisa, levantar ocorrências e polarizar o diverso em uma única tertúlia: O Festival Breves Cenas de Teatro. Traçam caminhos entre o popular e o erudito.

A cada edição procuram evidenciar a camada plural que o festival produz, valorizando as ramificações e produzindo novidades.

As inscrições já começaram no dia 29 de outubro e vão até dia 30 de novembro!

Não percam!!

Mais informações: http://www.brevescenas.com.br/

Fonte: Site Dicas de Teatro

 

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS