Roberto Menescal: Nas Entrelinhas Da MPB

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Roberto Menescal: Nas Entrelinhas Da MPB

Como já conferimos antes, ontem foi o último dia do projeto de Roberto Menescal – Nas Entrelinhas Da MPB. O projeto apresentou Roberto ao lado de grandes nomes da MPB comemorando seus 75 anos. Samba, rock , bossa nova e grandes sucessos da nossa música popular brasileira foram mostrados nesses encontros inéditos, regados também a muito papo.

Cada convidado cantou alguns de seus maiores sucessos e apresentou também canções que não estão no repertório habitual – escolhidas em conjunto com o mestre Menescal – lembrando histórias e casos de sua carreira e vida pessoal.

No último encontro (30), Alcione – que Menescal descobriu na noite – e Emilio Santiago – para quem criou a vitoriosa série Aquarela Brasileira, prestaram a homenagem ao mestre contanto e cantando os sucessos de suas carreiras que estão inteiramente ligados a Menescal. No show cheio de swing do samba, da bossa e da boa MPB, clássicos como Não deixa o samba morrer (Edson Conceição e Aloísio), Logo agora (Jorge Aragão e Jatobé), Gostoso Veneno (Wilson Moreira e Nei Lopes), Rio (Menescal e Bôscoli), dentre outros foram apresentados.

Foi uma maneira mais que especial de comemorar o aniversário deste que é um dos maiores músicos brasileiros e um dos fundadores do movimento bossa nova.

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER