Fernando Morais: talento que se percebe com a alma

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Fernando Morais: talento que se percebe com a alma

(Créditos: Renata Menezes)

Natural de Santos-SP, iniciou seus estudos musicais com o maestro Roberto Farias. Permaneceu por dois anos como discípulo de David Jolley e Bert Lucarelli, na Hartt School-CT, Estados Unidos.

Em 2000, transferiu-se para Brasília, para exercer as funções de trompista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e de professor da Escola de Música de Brasília. No mesmo ano, formou os grupos Brasília Ensemble (quinteto de sopros) e Metal & Cia (quinteto de metais) e começou a compor para conjuntos de câmara.

Em 2003, ganhou o 2º lugar no Concurso de Composição Instrumental, instituído pelo SESC Brasília, e recebeu o 1.º Lugar no I Concurso Nacional de Composição Cláudio Santoro, realizado pela Universidade de Brasília.

Em 2009/2010, recebeu respectivamente, premiações do Concurso de arranjos Bandas de Cá (Minas Gerais) e do 1º Concurso Latino-americano de composição para bandas sinfônicas (Colômbia). Suas composições são tocadas em todo território nacional e no exterior.

Atualmente seu catálogo de obras conta com mais de sessenta peças, algumas delas sendo comercializadas pela editora Brazilian Music Publications(USA), Danza Music Latin America(San Jose), Euphonium.com Publications(USA), International Horn Society(USA) e Editora MusiMed(Brasil).

Fonte: Fernando Morais

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS