Roberto Menescal completa 75 anos nesta quinta-feira

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Roberto Menescal completa 75 anos nesta quinta-feira

(DR – Direitos Reservados)

Hoje, 25 de outubro, nosso Mestre, Roberto Menescal completa 75 anos.

Aos 18 anos estreou na música profissionalmente. Já no final dos anos 50, mais precisamente em 1958, estourou com uma brilhante carreira de compositor criando ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Boscoli, a Bossa Nova. A partir daí a “batida diferente” do seu violão afinado se tornou mundialmente conhecida. Autor de canções como “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o Mar” e outros clássicos, Menescal ajudou a levantar a bandeira do Brasil em todo o mundo. Enquanto nos EUA se produzia jazz, o Brasil exportava o swing da Bossa Nova.

Nesses mais de 50 anos de carreira, Menescal vem apresentando trabalhos de altíssima qualidade.  Além de gravar com importantes nomes como Paul Winter, Toots Thielemans e Herbie Mann, e orquestrar discos de inúmeros artistas como Maysa, Silvinha Telles, Lúcio Alves, Caetano Veloso, João Bosco e Alcione, Menescal desenvolveu trabalhos como produtor de discos com Elis Regina, com quem trabalhou também como músico e arranjador. Leila Pinheiro, Chico Buarque, Emílio Santiago, Fagner, Gal Costa, Nara Leão, Joana, Ivan Lins, Oswaldo Montenegro também fazem parte da vasta lista de artistas com quem Menescal trabalhou.

A Equipe Abramus deseja muitas felicidades e muito (mais!) sucesso ao Mestre Menescal, que é um dos maiores músicos brasileiros e um dos fundadores do movimento bossa nova.

Equipe Abramus 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER