Ivaldo Moreira, inovando mercado musical

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Ivaldo Moreira, inovando mercado musical

Uma nova turnê levará de volta à Alemanha a boa música de Ivaldo Moreira. Desta vez a canção “Legado” (Ivaldo Moreira e Jane Duboc) será apresentada com uma novidade, terá uma versão em alemão de Svea Kroner.

“A canção não vai faltar” uma canção em parceria com o escritor e poeta mineiro, Petrônio A. de Souza, deverá ser o título do próximo CD ainda em fase de pré-produção, que o cantor e compositor Ivaldo Moreira prepara para lançamento em breve. Ivaldo Moreira faz parte de uma corrente musical que dá fundamental importância à melodia. E esta, enriquecida por um trabalho harmônico, permite e valoriza arranjos que imprimem uma atmosfera única e envolvente, que pode ser conferida em todos os seus trabalhos.

O lançamento de seu primeiro disco solo “Sete Luas”, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Música (1993) na categoria Revelação em Canção Popular, foi o início de uma carreira consolidada e tranquila, fiel tradutora do estado de espírito deste compositor que nunca desistiu de um trabalho de boa qualidade em função do mercado.

Assim, o segundo CD “Caramelo com Farinha” (1996), também foi lançado por um selo independente, mas intérpretes e compositores como Jane Duboc, Luis Carlos Sá (Sá e Guarabyra) e Filó Machado somaram a brasilidade de seus ritmos a canções compostas em parceria, resultando num trabalho harmônico e eclético.

Em 2009, Ivaldo Moreira abriu um novo mercado em sua carreira musical. Iniciou uma série de shows pela Alemanha que se repetiu em uma turnê ainda maior pelo país em 2010 – ampliando o seu mercado – com repertório abrangente e músicos versáteis, estabelecendo uma permanente conexão entre Minas-São Paulo-Berlim.

Em 2010 subiu ao palco do Teatro Café Piu-Piu com participações muito especiais de Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul e também dos músicos Filó Machado e Mário Lúcio Marques. Ivaldo Moreira prepara também um material inédito de composições próprias e com parceiros, para o seu próximo CD, o quinto de sua carreira.

Ontem (21), Ivaldo se apresentou no palco multicultural (Rua Joaquim Nabuco) com a banda, que é formada por: Paulinho de Almeida, Roberto Lerner e Rodrigo Viturino.

Dia 27/10, na “Livraria Cultura no Shopping Market Place” tem mais show e Ivaldo Moreira irá apresentar parte do repertório inédito de seu próximo CD e mostrará também canções do Clube da Esquina, onde sempre busca inspiração e referências para o seu trabalho musical.

(DR – Direitos Reservados)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer conhecer mais deste grande artista? Acesse: www.ivaldomoreira.com

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS