“O Palhaço”: favorito no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2012

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

“O Palhaço”: favorito no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2012

(Imagem: DR – Direitos Reservados)

O filme “O Palhaço” foi o grande vencedor da noite de entrega do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nesta segunda-feira (15), faturando 12 das 13 categorias nas quais concorreu. O filme foi o escolhido na categoria Melhor Longa Ficção tanto pelo júri da premiação como pelo voto popular. Já o ator e diretor Selton Mello também venceu nas categorias Melhor Ator e Melhor Direção.

A premiação foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com transmissão pela televisão no Canal Brasil.

“Foi um prazer enorme escrever esse filme junto com um amigo que tenho enorme admiração, Marcelo Vindicatto”, disse Selton Mello ao subir pela primeira vez ao palco, para receber o prêmio de Melhor Roteiro Original.

O filme faturou outras sete categorias: Melhor Trilha Original, Figurino, Maquiagem, Direção de Arte, Direção de Fotografia e Montagem e Melhor Ator Coadjuvante, destinado ao ator Paulo José.

O responsável pela música do filme, o premiado Plínio Profeta, celebrou a estatueta com um “agora é rumo ao Oscar”. Mais tarde, Selton comparou o picadeiro com a sétima arte. “O cinema é uma espécie de circo, você vai numa cidade monta o set”, brincou o ator.

Fonte: UOL

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS