Zé Barbeiro em única apresentação em São Paulo

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Zé Barbeiro em única apresentação em São Paulo

Para quem acompanha a carreira de Zé Barbeiro, ele apresenta 14 composições inéditas no SESC Consolação, Projeto SESC Brasil instrumental – na próxima segunda-feira (8). Acompanhado de Rodrigo Y Castro – flauta, Cleber da Silveira – acordeom, Cesar Roversi – sax, Celso Almeida – bateria, Tiago do Espírito Santo baixo, Fabrício Rosil – cavaquinho.

Zé Barbeiro é considerado pela critica especializada como um dos mais modernos compositores de choros da atualidade e um dos músicos mais influentes para a nova geração de chorões no Estado de São Paulo.  Integrante de diversos grupos com jovens intérpretes e de coletivos artísticos, Zé Barbeiro presencia um movimento de renovação do choro. Figura veterana da noite de São Paulo, orientou, acompanhou, ou influenciou, informalmente, no desenvolvimento e no aprendizado de boa parte dos jovens intérpretes e compositores da cena atual da musical paulista, sobretudo a cena da música instrumental popular e do choro. Seu estilo brincalhão propõe em cada composição um desafio rítmico, através de suas frases modificadas, e de suas convenções, exigindo de seus interpretes um virtuosismo baseado na agilidade, sonoridade e improvisação.

Zé Barbeiro apresentará um repertório de valsas, maxixes, polcas, com uma assinatura muito pessoal no desenvolvimento das melodias, com rítmicas inesperadas, harmonias pouco ortodoxas, explorando muitos acordes dissonantes e progressões não muito comuns no choro tradicional.

Com uma obra que já alcança a 200°, Zé Barbeiro propõe ao seu público que toda vez que ele tiver a oportunidade de tocar suas músicas na capital de São Paulo apresentará somente composições inéditas, como no último espetáculo que deu origem ao seu segundo trabalho autoral, o CD ao Vivo No Salão do Barbeiro.

Para conhecer mais o trabalho do artista, acesse seu site oficial: http://zebarbeiro.com.br

Fonte: Zé Barbeiro

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER