Chitãozinho & Xororó e Seu Jorge: indicados ao Grammy Latino

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Chitãozinho & Xororó e Seu Jorge: indicados ao Grammy Latino

Na terça-feira, 25 de setembro, a Academia Latina da Gravação anunciou a lista dos indicados para a 13ª edição dos Grammy Latino, na qual Seu Jorge concorre nas categorias ‘melhor canção’, com A Doida, e ‘melhor álbum pop contemporâneo’, com Músicas Para Churrasco Vol. 1. O CD é dedicado à festa. Com sua marca de sempre, unindo o samba, funk, groove, metais e arranjos utilizando instrumentos ora acústico, ora elétrico, ora vintage, o cantor coloca todos para dançar, cantar, cantar com o outro e se reconhecer na música.

Além de cantor, compositor, instrumentista e produtor, Seu Jorge também conta com um brilhante trabalho no cinema. Como ator, iniciou sua carreira com participação no espetáculo Mãe Gentil – Folias Guanabaras, do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, e no filme Moro no Brasil, do finlandês Mika Kaurismäki. Mas foi no papel de Mané Galinha, do filme Cidade de Deus, que ganhou grande reconhecimento. Atuou, entre outros filmes, em: “Vida Aquática com Steve Zissou”, do diretor Wes Anderson; “Casa de Areia”, também estrelado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres; e mais recentemente em Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro e na comédia E aí… Comeu?.

Na mesma noite também foram indicados ao Grammy a dupla Chitãozinho & Xororó, na categoria ‘melhor álbum de música sertaneja’, com 40 Anos Sinfônico, que foi gravado ao lado da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP e sob a regência do maestro João Carlos Martins. A dupla recebeu aplausos calorosos da plateia presente na mais nobre sala de concertos do país e contou com as participações especiais de Alexandre Pires, Caetano Veloso, Fábio Jr., Fafá de Belém, Jair Rodrigues, Junior Lima, Maria Gadú e Sandy.

Não é exagero dizer que a história de Chitãozinho & Xororó se confunde com a da música sertaneja da atualidade. Afinal, são mais de quarenta anos de total dedicação à vida artística. Sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo e das constantes – e cada vez mais bruscas – mudanças no mercado fonográfico.

Fonte: Novità Comunicação Estratégica

Acompanhe nosso site Abramus e Redes Sociais e fique por dentro das novidades do Grammy Latino 2012 !!!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER