19ª Edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

19ª Edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira

A 19ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira aconteceu na noite desta terça-feira, 18 de setembro, pela primeira vez na HSBC Arena, na Barra da Tijuca (RJ) e do rock ao axé celebrou os melhores artistas da música brasileira de 2012 premiados em 16 categorias, sendo duas delas de Melhor Show, uma escolhida pelo júri popular, que premiou a cantora Paula Fernandes, e a segunda pelo Superjúri, composto por dez personalidades da música, que contemplou Gal Costa, com o show “Recanto”.

Os grandes vencedores da noite foram Cícero, vencedor nas categorias Versão do Ano e Música Compartilhada, por “Canções de Apartamento”, ambas escolhidas pelo júri especializado, e o sertanejo Michel Teló, intérprete da Música Chiclete do ano, “Ai se eu te pego”, que levou para casa ainda o Prêmio Mais Mais, que celebra o artista que mais se destacou nas redes sociais durante o ano.

Abrindo com o rock do Capital Inicial acompanhada da banda Selvagens a Procura da Lei, o Prêmio Multishow 2012 desfilou a tradicional mistura de ritmos brasileira aliada ao bom humor e comédia dos mestres de cerimônia Paulo Gustavo e Ivete Sangalo – Ivete recebeu o prêmio de Melhor Cantora).

Numa noite de celebração da música brasileira animaram a festa ainda Gaby Amarantos, com o eleito Novo Hit “Ex Mai Love”, Ana Carolina – vencedora do prêmio de Melhor Música – que cantou ao lado da revelação Jésuton, Thiaguinho, Erasmo Carlos e os sertanejos Paula Fernandes e Michel Teló.

Arnaldo Antunes cantou ao lado de Nando Reis e da banda O Terno, vencedora na categoria Melhor Clipe, por “66”, Maria Gadú com Dani Black e Pitty subiu ao palco com o seu projeto paralelo, vencedor do prêmio homônimo, Agridoce ao lado de Cícero.

Em uma noite de misturas nenhum artista se apresentou sozinho, deixando espaço para as novas promessas da música brasileira, entre elas a banda Filhos da Judith, que tocou com o tremendão Erasmo Carlos.

Confira quem levou troféu para casa em 2012:

SUPERJÚRI
Melhor Show: “Recanto” – Gal Costa
Melhor Disco: “Tudo Tanto” – Tulipa Ruiz
Revelação: Gang Do Eletro

JÚRI POPULAR
Melhor Show: Paula Fernandes
Melhor Grupo: NXZero
Experimente: Banda Tereza
Melhor Música: Ana Carolina – “Problemas”
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Melhor Cantor: Thiaguinho
Música chiclete: “Ai Se Eu Pego” – Michel Teló

JÚRI ESPECIALIZADO
Versão do Ano: Cícero
Clipe do Ano: “66” – O Terno
Projeto Paralelo: Agridoce
Novo Hit: “Ex Mai Love” – Gaby Amarantos
Música Compartilhada: “Canções De Apartamento” – Cícero

PRÊMIO MAIS MAIS
Michel Teló

Para conferir na íntegra, acesse: http://multishow.globo.com

Fonte: G1 e MSN 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER