Prorrogadas as inscrições para o Festival Mundo

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Prorrogadas as inscrições para o Festival Mundo

Editais de ocupação do Festival Mundo são prorrogados e evento divulga identidade visual de sua oitava edição

Agora, os interessados em participar dos shows e ações em artes visuais (exposição coletiva e formação) terão até 20 de setembro para inscrever-se. Para Feira Cultural e Praça de alimentação, as inscrições seguem até o dia 01/10. A organização do Festival aproveita para divulgar a identidade visual para a edição 2012, feita pela agência SODA Virtual, em uma parceira que já dura quatro anos.

Com realização confirmada para os dias 01 a 11 de novembro, o Festival Mundo acontecerá na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa, e abriu os editais de ocupação em dia 28 de agosto. “Adotamos esta formatação de inscrição via editais por visualizarmos assim uma forma mais democrática e clara de selecionar artistas, bandas e os participantes da feira cultural e praça de alimentação”, justifica Carol Morena, uma das coordenadoras do festival.

O tema do Festival Mundo 2012 faz referência a uma profecia Maia que fala sobre períodos de transformações no mundo a cada 5125 anos, representando o começo de uma nova era. Há referência sobre o fim do mundo, porém os Maias veem como o começo de um novo tempo uma oportunidade de começar tudo novamente.

O evento já divulgou quatro artistas convidados que já confirmaram presença na programação de shows do evento. São eles: Siba (PE),Maglore (BA), Leptospirose (SP) e a paraibana Chico Corrêa & Electrônic Band.

O Festival é conhecido por mesclar diversas formas de arte em sua programação e, além das atividades de shows, Feira Cultural, Mostra de Artes Visuais, haverá ainda programação envolvendo artes cênicas, mostra de cinema e programação de Oficinas e Espaços dialógicos, com temas relacionados à musica e cultura.

Com produção de Coletivo Mundo, integrante do Circuito Fora do Eixo e, a partir desta edição, em parceria com a produtora BeBop Cultura. Também integra a Rede Brasil de Festivais Independentes, foi contemplado no Prêmio Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música através da FUNARTE, no Fundo Municipal de Cultura – FMC através da FUNJOPE e conta com apoio do SEBRAE – PB. O site 2012 do Festival Mundo está em fase de construção em parceria com a SODA Virtual. Até sua conclusão, as informações referentes ao Festival estarão no site do Coletivo Mundo.

Para saber mais, acesse: www.coletivomundo.com.br ou www.festivalmundo.com.br

Fonte: Carol Morena – Festival Mundo

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER