Tom Zé grava CD tropicalista

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Tom Zé grava CD tropicalista

‘Tropicália Lixo Lógico’ tem participações de Emicida e Mallu Magalhães e é o primeiro trabalho patrocinado do cantor

Divulgação

Tom Zé está com trabalho novo na praça. Depois de gravar um álbum sobre a bossa nova e relembrar sua carreira em um CD e DVD ao vivo, o cantor e compositor baiano se debruça sobre o tropicalismo no disco “Tropicália Lixo Lógico”.

Repleto de participações especiais de jovens músicos – incluindo Emicida e Mallu Magalhães -, o álbum é uma reflexão sobre o movimento liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil nos anos 1960. Um movimento que, nas palavras de Tom Zé, “tirou o Brasil da Idade Média”.

Em conversa com o iG , Tom Zé derramou-se em elogios à dupla e revelou que, em 1968, não tinha a coragem que os dois tinham para enfrentar esquerda e direita como os dois fizeram em 1968. “Eu não sou o rei da bola, não”, afirmou.

Durante a entrevista, também festejou o fato de, pela primeira vez em 75 anos de vida, ser um artista “patrocinado” – seu novo disco foi um dos contemplados por edital do projeto Natura Musical. “Me deram banho, passaram perfume. Agora eu sou filho de Deus.”

Quer ler na íntegra e conferir a entrevista? Acesse: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2012-09-14/tom-ze-grava-cd-tropicalista-e-diz-gil-e-caetano-tiraram-pais-da-idade-media.html

Fonte: iG

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER